MB 1513, em Praia Grande, SP

allan  Caminhão Mercedes 1513 em Praia Grande sp


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

30 respostas para “MB 1513, em Praia Grande, SP”

  1. Avatar de Fernandogb

    Bom caminhão que quando bem cuidado não acaba nunca, mas po estar no litoral deve ter muita ferrugem já

  2. Avatar de Lucas Borges

    Ele está meio torto, mas acho que ainda tem volta.
    Isso sim é um caminhão guerreiro.
    Acho que vale a pena dar uma levantada nele e colocar para trabalhar novamente.

    1. Avatar de kioma
      kioma

      cara dexa ele tortinho é bao para drifit

      1. Avatar de Lucas Borges

        Drift de caminhão é foda hein kkkkkkkkk.

        1. Avatar de kioma
          kioma

          so piloto com carta classe GTs faz

  3. Avatar de junin baiano
    junin baiano

    se não estiver com o motor muito ferrado com certeza volta …
    pois pra deixar um motor desse novo gasta se mais de 15 mil dinheiros

    1. Avatar de O Menino do Opala
      O Menino do Opala

      Caminhão desses parado com certeza tá fundido!! Esses caminhões dificilmente alguem abandona.

  4. Avatar de antonio carlos

    caminhao forte esses mercedes aqui tem muitos trasportando agua caminhao pipa e materiais de construçao tem varios da decada de 60 ,70 e 80 esses tem historia ja tranportarao de tudo nas costas . agora esse ai coitado parece q vinha carregado descaregao i foram embora largando ele ai com a carroceria aberta oq foi q houve?

  5. Avatar de valuck
    valuck

    Ressurgirá o Karmann Ghia das cinzas ?
    Vejam que interessante !
    Empresa quer relançar modelo Karmann-Ghia

    Novo projeto para o carro produzido no ABC paulista entre 1961 e 1974 será escolhido por meio de concurso entre universitários

    25 de junho de 2013 | 2h 17

    Cleide Silva – O Estado de S.Paulo

    O Karmann-Ghia, lendário carrinho produzido no País entre 1961 e 1974, pode voltar à linha de montagem. Recém-adquirida pelo grupo ILP Industrial, a empresa que tem o mesmo nome do modelo vai buscar parceria com uma montadora para ressuscitá-lo. Ao todo, foram fabricadas 60.120 unidades de três versões – coupé, conversível e TC – e várias delas ainda circulam pelo País, a maioria nas mãos de colecionadores.

    A empresa vai tentar viabilizar o mesmo sistema da época da produção, quando o modelo a Firma Westfalia-Karmann, cujo desenho foi desenvolvido no Estudio da Ghuia em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A nova parceria, contudo, será negociada também com outras montadoras, embora a Volks seja dona da marca Karmann na Alemanha.

    A proposta do grupo ILP é criar um coupé moderno, mas com características semelhantes ao anterior. “O traço elegante do antigo Karmann-Ghia deve ser mantido”, diz o presidente da empresa, Jonas Hipólito de Assis, de 50 anos.

    Para a retomada do projeto, os novos donos da Karmann-Ghia, adquirida em setembro, lançaram um concurso de design para universitários de todo o País e o projeto vencedor será a base do novo carro.

    Mais de 600 propostas foram entregues, das quais 10 foram selecionadas. O vencedor será conhecido hoje à noite, em evento na fábrica da Karmann-Ghia, um imponente prédio na Via Anchieta. O vencedor receberá prêmio de R$ 100 mil, e segundo e terceiro colocados ficarão com R$ 60 mil e R$ 30 mil, respectivamente.

    Uma das regras do regulamento foi criar o novo Karmann-Ghia com distância entre-eixos equivalente ao de vários carros de médio porte produzidos por montadoras locais, como Honda, Renault e Volkswagen, o que abre o leque de opções para futuras parcerias.

    “A ideia é ter uma bonita carcaça numa plataforma já existente, o que reduz custos de desenvolvimento, ainda que o investimento para retomar a produção seja elevado”, afirma Assis. Ele lembra que a fábrica já tem parte dos equipamentos necessários para a produção, pois, entre 1998 e 2005 foi responsável pela montagem do jipe Defender, da Land Rover.

    Segundo o executivo, a volta do Karmann-Ghia “é um projeto de longo prazo, mas estudos de viabilidade revelam que há espaço para esse tipo de carro, no Brasil e nos países vizinhos, ainda que não seja uma produção em grande escala”.

    O desenho vencedor do concurso será divulgado nas redes sociais e a ILP fará pesquisas para avaliar a aceitação do público, diz Maria Angela Mezzetti, gerente de relações institucionais da empresa.

    O concurso é o primeiro passo de uma estratégia de retomada da empresa no setor automobilístico. Atualmente, a Karmann-Ghia emprega 600 funcionários e presta serviços de estamparia, ferramentaria e usinagem para montadoras como Volks, Fiat e Peugeot Citroën.

    “Queremos mostrar que a marca está viva, tem saúde financeira e condições de prosseguir, mas não dependemos da produção do carro para sobreviver, embora voltar a produzi-lo seja um sonho”, afirma Assis.

    Mais clientes. O grupo está investindo R$ 30 milhões na aquisição de seis prensas automatizadas e na mudança da estrutura da empresa com a intenção de ampliar a gama de clientes, inclusive entre marcas com planos de abrir unidades no País.

    A Karmann-Ghia pertenceu à alemã Karmann até 2008, quando foi adquirida pelo Grupo Brasil, que a revendeu em 2012. Além da Karmann, Assis comprou a Metalúrgica de Tubos de Precisão (MTP), de Guarulhos, e a fabricante de componentes plásticos Vulcan, do Rio. O valor do negócio não foi revelado.

    Antes de assumir o grupo ILP, Assis foi consultor por mais de 20 anos e especializou-se em gerir empresas em crise e em assessorar processos de fusões e aquisições.

    1. Avatar de marcelo caiçara
      marcelo caiçara

      nao só a kg, mas maveco, puma, interlagos, dentre outros ficariam legais reestilizados… tomara q vingue…

  6. Avatar de Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho
    Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho

    Esse aguenta o tranco e é fácil de pôr para rodar de novo…….vale a pena. pois é um dos caminhões mais fáceis de negociar no mercado…..eu adoto….

  7. Avatar de Lucas Borges

    A um tempo atrás, eu dirigi um 1518… Era turbinado, e forte demais.
    Conseguia manter 100 km/h subindo e descendo na estrada, com peso nas costas, vim com ele de Sampa pra Floripa quando ralava com transporte para o meu tio, fiz o trajeto com +- 11 horas.
    Nas descidas dava até 120, 130, com muito custo chegava 150 mas era coisa que louco fazia, já que o câmbio era uma obra da Shorus engrenagens forjadas.
    Um tempo depois, rodando em mãos erradas, fundiu o motor, e se foi 14 mil reais para arrumar.
    Mas até hoje está na ativa, com a traseira empinada.
    Era bom pilotar 15, 20 horas direto as vezes, de Sampa para Bahia, De Sampa para Tocatins, e uma vez até para o Maranhão (essa vez eu rodei 25 horas direto). Mas é coisa que é arriscado demais, pior que rodar com carro turbo.

  8. Avatar de junin baiano
    junin baiano

    andar a 150 num caminhão é idiotice das bravas

    1. Avatar de Lucas Borges

      Quando eu tinha 26 a 27 anos, eu fazia quando pegava a Castelo Branco.
      Mas era arriscado demais, começava a tremer tudo, aí eu andava mais normal.
      Mesmo assim, a 120 eu andava, andava igual carro normal.
      Hoje eu vejo o que eu fazia de idiotice num caminhão.
      Quando eu olho as multas que chegavam, eu lembro do que eu fazia.

      1. Avatar de junin baiano
        junin baiano

        multa é o de menos brother…
        matar inocentes em rodovias é outra…

        1. Avatar de Lucas Borges

          É cara, isso é foda mesmo.
          Nunca aconteceu, e nem vai acontecer.
          Para tudo tem um limite. Para quem tem carro turbo, o negócio é diferente, tem que ter mais responsa para saber quando acelerar e ligar o farol alto.

          1. Avatar de marcelo caiçara
            marcelo caiçara

            aqui na baixada os caminhões correm muito, as vezes recebo multa de radar de 60 km/h e os caminhoes andando a mais de 120 na esquerda da rodovia… nao entendo…

          2. Avatar de Lucas Borges

            kkkkkkkkkk, isso é uma arte que quem anda turbo já aprendeu a anos.
            Só passar comendo guia lá no cantão, na esquerda ou na direita, pode passar a quantos km/h for, e não vai ser multado.

  9. Avatar de Minerim
    Minerim

    Esse é guerreiro e vale a pena voltar, só que tá parecendo rolo de justiça.

  10. Avatar de marcelo caiçara
    marcelo caiçara

    esse caminhao ta perto da prefeitura de pg?

    1. Avatar de Allan Figueiredo
      Allan Figueiredo

      está próximo do shopping Litoral Plaza Shopping em PG

  11. Avatar de antonio carlos

    valuck parabens pelo texto ai digitado tanto pela informaçao q vc nos passou e pela paciencia de digitar tudo isso ! carro sobre o kamann ghia volta gosto da ideia de voltar aguns modelos do passado desde d q seja mantido suas caracteristicas originais q si tever q modifica seja na parte de seguraça dos veiculos q tenha a haver com o karmann atigo e nao como fizerao com o fusca. mas dessa ideia pois deveriam voltar mesmo modelos tais como .opala primeira versao e tantos outros q fizerao historia mas como ja dise melhorando mecanica e seguraça dos veiculos mas preservando suas caracteristicas originais!

    1. Avatar de valuck
      valuck

      Caro Antonio Carlos, o texto não é meu. É uma matéria publicada no jornal “O Estado” eu só “recortei” e “colei” aqui pra compartilhar com os que gostam do Karmann Ghia. Abraço !

  12. Avatar de marcio v8
    marcio v8

    mercedes 1513 cara preta cabine alta ta parecendo rolo de justiça ninguem larga um caminhao desses por causa de motor quebrado.

  13. Avatar de marcelo caiçara
    marcelo caiçara

    Para o lucas borges:

    ultra secreto:

    na segunda guerra mundial a luftwaffe testou pela primeira vez SEIS motores AP em um avião.

    veja do q ele foi capaz:

    https://www.youtube.com/watch?v=vqpQ7G0TnyU

  14. Avatar de Danilo
    Danilo

    Tbm acho que é rolo de justiça, e onde ele está parece que é um pátio de empresa falida ou algo assim;…..tem piores rodando nos depósito de material de construção de vila, e c/ certeza, se tiver motor, ainda volta sim!

  15. Avatar de kioma
    kioma

    cara esse ai aguenta trancos ainda tem muitos desse rodando por aqui principalmente para casas de materiais de construção, acho que vale a apena dar uma levantada nele

  16. Avatar de Bruno Porto
    Bruno Porto

    já vi muito piores rodando.

  17. Avatar de leandro
    leandro

    ainda serve para fazer fretes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *