Mitsubishi Eclipse

Foto de André Cortes, em Aracaju, Sergipe.

Comentários

30 respostas para “Mitsubishi Eclipse”

  1. Avatar de Correia
    Correia

    esta bem inteiro mas prefiro o que ta atras

    1. Avatar de valuck
      valuck

      é , mas são difíceis de ‘pegar’ antes que ‘fusion’ …

  2. Avatar de Danilo
    Danilo

    Era sonho de muita gente em meados dos anos 90…..e até hoje chama a atenção!
    Parece bem inteiro, se o motor estiver legal, vale a pena!

  3. Avatar de leandro
    leandro

    ta bem inteiro ainda

  4. Avatar de Junin Baiano
    Junin Baiano

    É um baita carro ja dirigi um gs-t é um tomahawk

  5. Avatar de Fábio Silva Gomes

    É um carro bem imponente, e esse está inteiro. Ontem eu vi um em pleno funcionamento.

  6. Avatar de Fernandogb

    Carro de jogador de futebol nos anos 90,teve um que morreu neste:http://www.youtube.com/watch?v=YW9FmXehQd8

  7. Avatar de william

    prefiro o fusion õ/

    1. Avatar de valuck
      valuck

      já vi que vc se ‘derrete’ pelo ‘fusion’ …
      hehehe …

  8. Avatar de Bruno Zen Zortéa
    Bruno Zen Zortéa

    cara aqui na minha cidade tem 2 : um preto e um vermelho conversivel todos dessa geração

  9. Avatar de Justino

    Quando eu era piá nunca imaginaria que um dia iria ver um assim nesse estado…

  10. Avatar de Landau
    Landau

    Recuperável!!

  11. Avatar de Paulo Rubens
    Paulo Rubens

    Esse ai é só lavar e sair rodando.!

  12. Avatar de uilian
    uilian

    Mitsubishi Eclipse Gst 1992. Um puta carräo, näo merecia estar jogado.

  13. Avatar de Tomás Turbando Pinto
    Tomás Turbando Pinto

    Para mim é uma granada sem pino……mas respeito quem gosta do carro……..

  14. Avatar de Rafael Barouki
    Rafael Barouki

    É um carrão, mas o problema é achar peças.

    Já estive em um, o bicho é danado. 😀

  15. Avatar de valuck
    valuck

    esse ia virar prego mas vão preferir fazer … ‘ é clips é ‘
    se um clips pesa um grama 1.600×1000 = 1.600.000 clipes … rs

  16. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    Um belo carro, sem dúvida. Um amigo queria comprar um desses, mas não concretizou o desejo. Hoje, ele roda com um Corsa zero km, mas quer trocar num Chery. É gostar de bomba, tá loco…

    1. Avatar de Junin Baiano
      Junin Baiano

      Parceiro tem uma boa diferença entre condução e diversão…

      1. Avatar de Luís Fernando
        Luís Fernando

        Bah , mas é foda trocar um Corsa por um Chery.

        1. Avatar de Junin Baiano
          Junin Baiano

          Falei da ocasião em que ele não pode desfrutar do eclipse…

  17. Avatar de vagner tech
    vagner tech

    Com certeza ta ferrado de motor… é que nem marea, a retifica sai quase o preço do carro

  18. Avatar de André Cortes
    André Cortes

    Na garagem do dono desse eclipse tem atualmente um Jetta e um esportivo da Nissan

  19. Avatar de Ronaldo
    Ronaldo

    Parem de chorar, eu tenho um Eclipse GST 95 modelo redondo, o motor é o mesmo, é um baita de um carro. Motor não é caro de fazer, completo com 5 mil tu faz! Eu importo algumas peças dos eua, e o carro tem muito potencial, é possivel extrair mais de 300 cv com o motor original, colocando um turbo 16g (.49) proveniente do Lancer Evolution III que utiliza o mesmo motor, o 4G63T, isso mantendo a pressão original de 0.8 BAR.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      amigo se vc colocar turbo, ja nao esta extraindo soh do motor, ok?
      e quanto vale esse carro, 15 mil? fazer o motor desse carro custa 1/3 do valor dele!

  20. Avatar de Adolpho Katsuragi
    Adolpho Katsuragi

    Após ler alguns comentários bastante alienados de gente q obviamente não sabe o q está falando, resolvi escrever.

    Fui piloto de testes da Mitsubishi por mais de 10 anos e atualmente sou consultor/preparador de carros para rally e enduro. Além disso faço testes free-lancer de alguns carros para a Subaru no Brasil.

    Sou colecionador de carros e possuo 2 destes eclipses; um vermelho em perfeito estado e todo original e um outro preto q estou restaurando.

    Este carro é uma jóia rara. Um milagre da tecnologia japonesa. O motor é 2.0 16 válvulas turbo (de fábrica) ou aspirado. É um 4G63T com injeção ECI-Multipoint e tecnologia DOHC ; atributos q na época em que este carro veio para o Brasil mal eram conhecidos por aqui. Houve um duro trabalho para preparar os mecanicos para atender as concessionárias.

    Só pra ter ideia de quanto avançado o carro era quando chegou ao Brasil (ISSO FAZ 22 ANOS ATRÁS!!!), basta lembrar que até hoje muitos carros de sucesso são produzidos com motor DOHC. O modelo turbo desenvolve inacreditáveis 213cv de potencia. Faz de 0 a 100Km em apenas 6 segundos. Quando se pisa fundo ele cola o motorista no banco. O Check-Control deste carro envolve mais de 240 itens; o q é um avanço até para os dias atuais.

    É ultra resistente! Conheço amigos do clube do Eclipse que tem carros com até 200 mil milhas rodadas e NUNCA precisaram fazer motor. Observem q milhas valem mais q km, de modo q 200 mil milhas equivalem a assustadores 360 mil Km. Com motor original !!! Poucos carros são tão resitentes.

    A aerodinâmica e suspensão foram muito bem pensadas de modo q sempre q levo esse carro pra pista observo q em velocidades acima de 120Km/h ele “cola” no chão e mantém uma estabilidade invejável. A carroceria desce uns 12cm para baixar o centro de gravidade do carro. Desvia pouquissimo da trajetória desejada. Segurança, desempenho e diversão garantidas!!

    O interior é muito bem acabado e tem ergonomia extremamente avançada para a época. É confortável (se comparado com outros esportivos) e silencioso. De quebra ainda há mimos como os cintos diagonais com funcionamento elétrico.

    O design do carro é imponente e chama atenção por onde passa. Este modelo da primeira geração (atualmente o eclipse está em sua quarta geração) vinha com capota preta de fibra acrilica original de fábrica. A “capota preta” é um charme q está voltando a moda atualmente (vejam audi A3, varios hyunday, entre outros).

    Quanto as peças e manutenção??! É preciso pensar na relação custo-beneficio. Não é um carro familiar nem para carregar cargas grandes. É um esportivo urbano, logo nada de lama e piso de terra, etc. Pode-se conseguir peças novas nos EUA sem problemas. E para as peças q não são de grande desgaste pode-se optar pela compra de usadas. De fato não será tão barata quanto a manutenção de um popular. Mas cá entre nós um MITSUBISHI ECLIPSE mesmo antigo NÃO Enfim, respeitando algumas regras básicas de bom senso no uso de um carro ESPORTIVO não haverá qualquer problema fora do normal.

    É um veículo esportivo nobre para quem gosta, tem prazer de dirigir e entende de carro. Definitivamente NÃO é pra qualquer um….

    1. Avatar de Denise
      Denise

      Obrigada, tenho um que precisa de uma pintura nova, também quase 20 anos, tenho ele a 6 e sou apaixonada…ele está fumando um pouco , logo devo precisar fazer o motor, tem ideia aproximada de quanto devo gasstar e se ainda conseguimos peças?
      Obrigada!

  21. Avatar de Adolpho Katsuragi
    Adolpho Katsuragi

    CONTINUAÇÃO……

    De fato não será tão barata quanto a manutenção de um popular. Mas cá entre nós um MITSUBISHI ECLIPSE, mesmo antigo, NÃO é um carro popular. ENTREGA UM BENEFICIO MUITO MAIOR Q UM POPULAR, LOGO NÃO PODE TER PREÇO DE MANUTENÇÃO DE POPULAR!!! DA MESMA FORMA QUE TER UMA FERRARI SAI MAIS CARO Q TER UM FUSCA. CASO CONTRÁRIO SERIA QUASE UM MILAGRE. Enfim, respeitando algumas regras básicas de bom senso no uso de um carro ESPORTIVO e antigo não haverá qualquer problema fora do normal. É um veículo excelente!!

    É um veículo esportivo nobre para quem gosta, tem prazer de dirigir e entende de carro. Definitivamente NÃO é pra qualquer um… É UM ÍCONE DO AUTOMOBILISMO. UM MITO. UMA LENDA Q FICARÁ MARCADA NA HISTÓRIA DO AUTOMÓVEL. DE CARRO INÚTIL E GRANADA SEM PINO NÃO TEM NADA, MAS É SIM PRA QUEM GOSTA E PODE!!!

    OBRIGADO, ABRAÇO.

  22. Avatar de thiago borges
    thiago borges

    Ai o cara que tirou a foto sabe se ele se interessa em doar esse carrinho poxa aceito na hora

  23. Avatar de Otoni Benito

    Prezados Amigos : Verificando os comentários, gostaria da opnião dos ami- gos da possibilidade de estar adptando um motor/peças de um veiculo na- cional compatível com o modelo.
    Grato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *