42 thoughts on “Ônibus Escolar Ford, Parobé, RS. Foto de Nero Tatoo.

    • O Rafael Barouki já deve ter visto alguns desses alí na br 470 em ferros velhos.

      Squall, já andei duas vezes em um desses, pois no final da década de 1990 chegaram uma boa quantia desses modelos americanos aqui em Santa Catarina nas Prefeituras. Mas por falta de peças… the end 🙁

      Nos Bombeiros voluntários de Barra Velha SC TINHA uma ambulância canadense, aqui em Balneário Camboriú tem um furgão americano branco que usa mecânica F1000 diesel e um ônibus desses americanos mas do modelo pequeno também com motor diesel.

    • Eu vi o vídeo. E prestem atenção no estado da lata de muitos dos carros que parecem ali. Apesar de anos parados ao relento, a lata ainda tá bem boa, em muitos casos. Chapa grossa daqueles tempos, né.

    • Rafael Mafra, muito interessante o vídeo.

      Gostei apesar da tristeza que senti o vendo.

      Obs: Em uma das fotos aparece um dos antigo com placa amarela de Belo Horizonte,,,

  1. Esse eu sei onde está! Tem um terreno perto de …, agora não lembro a localização exata, que tinha uns quatro desses.
    Isso aí veio por doação do governo americano, quando não serve mais para eles, mandam para cá, em estado precário, e acabam parando por falta absoluta de recursos para manutenção. Uma pena, ao menos podiam leiloar para alguém que se pudesse restaurar.
    Esse é um B-Series pode ser de 1980 até 94, depois mudou a frente, o motor provavelmente seja um Caterpillar Diesel 7.2 2 tempos e 6 cilindros em linha, nunca vi um desse a gasolina no Brasil (embora eles existissem até 98).

  2. Esse é um “School Bus” americano, que quando fica obsoleto por lá, eles doam para países de terceiro mundo…….como já é bastante surrado, dá problema mecânico direto, e daí já viu né……..SUCATA………

  3. Em 1994, o DAEE (pra quem não é de SP, DAEE é uma autarquia do governo estadual chamado Departamento de Águas e Energia Elétrica), ainda tinha um ônibus com frente de caminhão GM daqueles antigos, tipo C60, 6 cilindros a álcool, e todos os dias, quando estava no ponto pra pegar o busão pra ir à escola, a “jardineira”, como a minha mãe chamava, passava por mim. Imaginem um bicho desses como não bebia? Anos depois, vim a conhecer o motorista da “jardineira”, e dei boas gargalhadas das histórias desse ônibus.

  4. Fazia anos que passava em frente a esse onibus e sempre queria tirar uma foto pro carros inuteis, tai, se tivesse grana transformaria o amarelão em motor home- tattoo bus…

  5. Eu estou procurando um projeto de motorhome e esse bus me interessaria. Talvez seja o fim feliz do pobre buzao. Se alguém souber como me por em contato com o proprietário talvez poderíamos encontrar um final feliz.

    Abraço,

    Eduardo N

  6. são a diesel , muitos deles motor Ford 6 cilindros a diesel ( de fabricação brasileira ) ford fto 6.6 ou 7.8 mesmos usado nos ford cargo dos anos 85 a 92 !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *