Sibele, Rio Grande-RS.
Polauto Pagus
por
Comentários
32 respostas para “Polauto Pagus”
-
caramba! aonde a sibele acha estes carros? hahahahaha, estes pagus tem muito aqui em Rio Grande, carro de mecânica fácil e carroceria de fibra, uma boa pedia para cidades litoraneas.
-
Que raridade absoluta!!!
Uma salva de palmas para quem o flagrou, por favor…
-
clap,clap,clap,clap,clap…
-
-
que trem esquisito……nunca tinha ouvido falar…….parece uma brasília transformada em picape………..
-
Não parece. É.
-
-
Carro medonho!! É raro e tem bastante aí em RS porque a Polauto ficava em Porto Alegre, se não me engano.
-
Isso aí usava motor dianteiro?
-
Opa, perguntei errado! Na verdade eu queria saber se era motor a água ou boxer!
-
Boxer.
-
-
-
Nunca ví um carro desses.
-
Nunca ví um carro desses, será um Gurgel?
-
isso dai já vinha da fabrica(???) tudo desalinhado e com acabamento muito mal feito.
fabricado em fibra em cima de um chassi geralmente de variant que já vem nos doc como caminhoneta, ou brasilia, mas dai mudavam o doc de categoria já que brasilia é carro e não caminhoneta.
motor boxer geralmente.
-
nunca tinha visto um desses …
mas como diz o velho dito popular :
‘ é velho mas tá ‘Pagus” .
Parabéns , Sibele Indiana Jones pelo achado histórico .
O legal é que o piso tem tudo a ver com o espírito aventureiro dessa proto-suv
S erviços
U tilitários
V ariados
hehehe … ( boa pra eletricistas , encanadores , pedreiros , etc ) -
Fazia tempos que näo via um Polauto. Ha pouco mais de 6 meses, um foi a leiläo aqui em Erechim pelo Detran.
-
Estranho…
-
Isso eh muito raro mesmo. Achei q soh existia um ainda rodando, meu vizinho tem um Polauto, distribui gaz com ele. Era muito curioso pra saber o que era esse carro e acabei perguntando a ele, e ele me disse que era um Polauto Pagus, original. Nunca mandei as fotos para o Russel pois esse ainda roda e trampa direto.
-
Esse é raro mesmo nunca tinha ouvido falar
É uma mistura de brasília com traseira de saveiro inspirada na fiorino com rodas esortivas de época e frente dos voyage rodão. -
Aqui em Jundiaí tem um desses de um pedreiro,só que na cor vermelha e com maçanetas iguais do alfa 2300,mas eu não sabia que tinha fabricante próprio essa coisa,pensava que era uma criação bizarra
-
coisa esquisita esse carro
-
Esta pagus estava a venda, é um exemplar muito curioso, localizei uma pagus pickup vermelha abandonada também, quando der tiro fotos, ela era feita na plataforma do variantão ou da brasilia, se fosse cabine simples. são raras fora do Rio grande do Sul.
-
Todos Polauto q eu vi eram cabine dupla, esse aí é novo pra mim.
-
olha… motor a ar + fibra de vidro é tudo de bom…
mas pqp, num é pq é de fibra que precisa ser quadrado, cacete! rs
negada tentava inovar, fazer coisas diferentes… mas como disse, TENTAVA.
de qualquer forma, adotava fácil essa beronha… rs-
É mesmo, né… Gurgel, Polauto… pq tanta quadradeza? rs
E nem adianta falar que era “linha moderna” pra época, pq é estranho rs
-
Concordo plenamente! Porque tinha que ser sempre QUADRADOS os modelos?! huiahuiahuia…
O que tem de resistentes, tem de feios!
-
acho que eles estavam REDONDAMENTE enganados .
ou imaginavam que cada um ia ficar no seu QUADRADO .
vai ver que eram quadrados pra combinar com os PARALELEPÍPEDOS mas quando tem um buraco , não colocam um CONE ?
fazem tanta macaquice no desenho dos carros que deveriam mesmo é ficar num TRAPÉZIO e levar uma banana esses ‘designers’
os carros antigos eram arredondados , depois ficarm quadrados e agora voltaram a ser arredondados …
pra mim eles estão andando em CÍRCULOS .
e por falar em ‘CÍRCULOS’ , não é por lá que circulam os palhaços ?
huiahuiashuia … -
Sibele…
PELA LÓGICA (na verdade, é o que eu acho… rs), o fato de ser quadrado deve ser por causa da facilidade de moldar (isso pq é fibra, molda qualquer formato…)
outro exemplo para essa teoria furada, são os carros-forte. CUSTA fazer um carro forte bonitinho? parece tudo tanque de guerra, carro do He-Man… tudo chapa reta, nenhum detalhezinho…-
Tiago , e vc acha que quem cuida de grana se preocupa com o conforto de quem tá dentro e da estética dessas latas de ‘sardinha-móvel’ .Quanto à aparência , quanto mais truculenta e feroz melhor segundo essa linha que é pra impressionar. As frentes parecem limpa-trilhos e talvez por serem chapas muito grossas , quanto mais planas , melhor.
Já ouviu aquela ‘teoria das cores’ que reza que o preto é a cor que impõe respeito e submissão ? Não é a toa que é a cor das batinas dos padres e das togas dos magistrados .Veja a indumentária dos ‘seguranças’ e os carros dos ‘mandatários’ .A cor preta impõe respeito .A psicologia é usada pra descobrir esses ‘identificadores’ de ‘respeito’ .
É só olhar as ‘caras ‘ dos carros ( pricipalmente as SUVs) pra ver a competição de quem faz carro com ‘cara de malvado’ melhor.
hehehe …
tem nada ‘amigável’ hoje em dia , não .
Nem vou entrar no quesito ‘moradia’ que aí a ‘cunveusa’ vai longe. -
Ps.: o ‘detalhezinho’ fica por conta do ‘buraco-com-tampa’ por onde eles põe o cano da arma pra fora .
hehehe ….
-
-
-
-
-
simplesmente seguiam as “tendencias” da época hehehe
anos 90 era tudo quadrado hehehehe
-
Nunca vi um carro desses, mas parece bem fácil de voltar a ativa!
-
Interessante os comentários. Alguns muito inteligentes, outros nem tanto mas, deixa pra lá… O importante é a história da Indústria Automobilística Brasileira!! A época dos Fora-de-série, quando não existia importados como agora e o que reinava mesmo era a criatividade de fábricas de automóveis pequenas lutando contra multinacionais. Sobre o design bem… é um caso a parte e precisaríamos de horas e horas de muuuito papo. Pumas, Biancos, Dardos, Miuras, Ragges e dezenas de outros modelos que deram verdadeiros SHOWS para a época!! Sugiro – muuuita leitura para os interessados! só isso e convido a participarem da comunidade RAGGE CALIFÓRNIA lá no ORKUT, link :- http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102536173 . Tem também o POLAUTO mas, por favor… é uma comunidade de proprietários e fãs. Quem não tem interesse em compreender os belos veículos de época por favor “passa-a-vez”… Beleza? abraço a todos
Deixe um comentário