49 thoughts on “Peugeot 306

    • Boa noite Russel… sou novo no blog, espro estar postando alguma fotos, encontrei um corcel conversivel abandonado numa garagem aqui em POA… Queria saber se vc lembra do endereço desse peugeot, ou como vc conseguiu os dados… precisava saber mais sobre o 306, quem sabe salvar a criança. Vou estar em SP por 30 dias… o que me dá tempo de poder vê-lo. Te agradeço…

  1. Puxa, que pena! Um carro desses é raríssimo no Brasil.
    Pena que a mecânica é problemática!
    Já tive um e nunca mais.
    Olhem a placa, é do modelo novo!

  2. Ah não cara!!!
    É de cortar o coração, ainda mais com essa musica triste, snif… 🙁

    É mais um que vai figurar na minha série “Raros e Abandonados” no Carros Raros BR. Pensando bem, esse vai ser o primeiro da série !!!

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

  3. Este é um carro que se vê muito pouco. O que será que aconteceu para o dono ter abandonado assim? Será mesmo mecânica? Mesmo que fosse é estranho que ele não tenha tentado vendê-lo no estado em que se encontra. De qualquer forma eu acho muito estranho este abandono.

    • É José Roberto , e foi vandalizado . Levaram a direção e um pedaço do painel . Tempos atrás o plástico que ‘ fechava ‘ onde deveria estar o vidro traseiro , estava inteiro .Dentro os bancos de couro preto estão em bom estado . Talvez o César possa trazer um pouco mais de informações ‘ via placa ‘ .
      abç

      • BRB-7163
        CHASSIS VF37DLFZ8RP416901
        RENAVAM 626479053

        IMP/PEUGEOT 306 CABRIO
        1994/1995
        ESTRANGEIRO
        PASSAGEIRO
        AUTOMOVEL
        CONVERSIVEL
        GASOLINA
        PARTICULAR
        UF SP
        MUNICÍPIO ITAPECERICA DA SERRA
        Restrições FINANCEIRA
        Infrações BR-116 KM-276 UF-SP SP-EMBU R$ 191,54

        LICENCIAMENTO: 2008

        Nada de novo não, só pelo chassis dá pra ver que é fabricação francesa.
        Acho que foi abandonado por causa da batida no lado esquerdo, imagina esse carro quando chove, meeeeu Deus do céu!!!!

  4. Que judiação,acho que dá para contar facilmente quantos vieram para o Brasil…Se não bastasse o abandono,algum canalha resolveu vandalizar ele,acredito ser muito difícil encontrar peças como o vidro quebrado e essas lanternas exclsivas do modelo

  5. Apesar de achar bonito não tenho dó de ve lo assim.
    Uma ex cliente da minha ex garagem teve um 306 hatch azul médio metálico, segundo ela o carro andava mal e bebia muito. Sua manutenção era cara demais. Depois de 3 anos sofrendo, trocou por um Astra Elite hatch cinza. Segundo ela, o Astra andava bem, bebia muito mas era muito mais em conta o seguro e emplacamento (era 0km). Quem teve ou tem Astra sabe que é um excelente carro, portanto ela fez uma boa troca.
    Descanse em paz amigo!
    Ps: Determinadas fábricas ainda não mostraram a que vieram, como a Peugeot, Hyundai e Citroen, principalmente. Seus carros desvalorizam demais, tem peças absurdamente caras e, pasmem, não aceitam seus próprios veiculos na troca por novos abaixo de 2008 (Citroen), alegando que “se der problema na suspensão, é muito caro e não podemos dar garantias nos usados”!!! Porra, se a própria concessionária não garante, então o fracasso é retumbante mesmo!
    Pergunte a quem TEVE algum carro destas marcas citadas (quem tem ainda vai dizer que é bom, pra não pagar mico). Todos são unânimes em dizer que, quando novos eram ótimos, mas assim que precisaram de revisão, começou o pesadelo.
    Por este motivo uso e recomendo apenas 3 empresas: Ford, Chevrolet e Renault.

    • Meu pai comprou zero um Peugeot 405 em 96… SÓ ALEGRIA, carro muito bom mesmo era o SRi, andava bem acostumado à estrada..
      O problema de Tempras, Mareas e Importados outros é que o brasileiro comum (80%),nao faz manutençao NENHUMA adequada… protela o máximo para fazer desde a minima troca de óleo à acabar com um barulinho na suspençao, depois afroxa tudo e ai “o carro não presta”
      Manual? só serve na hora da venda do carro “ele tem até o manual” mas tá lacrado nunca lido … cultura claro, isso um dia muda, UM POUCO!

      Abraços

    • Até por que quando vão vender via importação, ou mesmo fabricar aqui não vão gastar muito dinheiro em mudaças tecnicas para servir nossas necessidades, que são diferente das necessidades de onde o carro foi projetado, começando pela nossa gasolina com 25% de alcool e terminando que fazer a manuteção na autorizada é para burguês, por que é uma facada, e ninguém vai se preocupar em fazer manuteção de algo que está funcionando este é o grande problema na hora de comprar um usado, corre-se o risco de pegar um carro muido.
      E talvez as pessoas que compra esse tipo de carro dessas marcas não tenha muita noção das necessidades de manuteção preventiva e acaba detonando o carro e difamando as marcas, eu para falar a verdade não gosto de nenhuma das citadas e incluiria outras também, sinceramente se eu tive-se dinheiro eu compraria uma Nissan Livina, está parecendo um bom custo beneficio e nunca ouvi ninguém falar mal, só ouvi elógios sobre os carros da Nissan até hojê.

    • Pra ti ver só como é as coisas, entre os carros mais vendidos no pais tanto usados como novos estão o 206 e o 307 e particularmente são ótimos carros.

      Meu pai tem uma 206 SW Feline 1.6 completissima e não vende por nada, alem de economica e muito confortável e todo dia, tem gente querendo comprar.

      • Ai você está sendo incoerente, mais vendidos 206 e 307?

        Em relaçao aos carros fabricados aqui sempre foi um dos menos vendidos, ganha de poucos na mesma categoria.

        Agora ser o mais vendido em usados quer dizer que quem compra se arrepende e passa para frente por um preço menor que os carros do mesmo segmento e ano, fazendo ter uma venda eleveda, o que não quer dizer que tenha procura, quer dizer que tem auto indice de desvalorização.

        Marca de carro é que nem clube de futebol cada um tem suas favoritas e não quer que ninguém fale mal das suas preferencias automobilistica.

        Para falar a verdade:
        A Ford já foi boa, hojê é uma merda.
        A Chevrolet já foi melhor, hojê é uma merda.
        A VW era uma merda, melhou um pouco e hojê é uma merda.
        A Fiat sempre foi uma merda, e hojê é uma merda².

        Como disse uma vez um candidato a presidente, um sujeito despresivel, mais se algum dia ele disse algo correto foi algo parecido com essa frase: carro feito no brasil é uma carroça comparado com os carros dos paises de primeiro mundo. E agora então que o preço de tabela de carro “popular” é 30mil reais, é uma carroça a preço de carro de luxo.

        O jeito de protestar é não comprar uma merda, e pagar uma fabula de juros para o banco.

  6. Tchê, olha só. Em 2004 eu trabalhava de auxiliar de “mechânico” com um parceiro e derepente quando vi um Citroën Xsara dos antigos, de capô aberto e um 306 também assim, a pergunta foi óbvia: Por um acaso ambos usufruem do mesmo motor?
    A resposta foi clara como água: Claro que sim, pelo menos no caso do 1.6 16v ( se não me falha a memória do que o meu amigo/chefe disse na época ) e, ainda por cima lembro de outro fato inusitado com relação a estes motores. Teve uma escassez aqui em POA de componentes, mais específicamente os anéis do motor, bom procura daqui, procura dali e nada de achar. Então fomos a uma casa específica destes componentes mas com a especificação de medidas dos referidos anéis e, pra nossa surpresa, quem servia como substituto pro mesmo uso? os de Chevete 1.6S!!!

    Por problemas de mecânica, acho que este abandonado não foi, já trâmites de multas e/ou busca e apreensão… talvez.

    • Sim, o motor 1.0/1.6/1.8 8V “testa chata” francês.
      O motor mais desgraçado jamais fabricado sobre a face da terra, do qual ainda compartilham os 106 e os primeiros 206.

  7. ah não, muito raro aqui no Brasil acredito que poucas unidades vieram para cá, belo carro, e péssimo estado. gosto do design destes peugeot, parabéns ao valério por achar estas imagens inusitadas.

    • ezio , ontem pela manhã cruzei com um fusca semi-conversível … pena que não deru tempo de ‘ fototicar ‘ o fuca-bala passou zunindo , era algo entre um semi-conversível e uma pickup cheio dos faroletes nasemi-capota …
      bizzarríssimo …
      tem fotos de um putro fusca conversível ‘ home-made ‘ que enviei pro Russel …
      Ps.: Ô Kiko , te interessa ? … hehehe …

  8. Lembro-me de um cinza que um cirurgia plastico aqui de Erechim comprou zero! Nossa era um espetáculo, não tinha quem não quebrasse o pescoço pra olhar. Ainda hoje, arranca olhares de muita gente. Este ai, possivelmente está encostado por causa da divida e da batida (não é fácil encontrar uma lateral dessas por ai).

  9. Rodrigo , fui em quem fez as fotos/filme , peça ao prof. Russel meu email .
    Informo o local onde está o Peugeot.
    Passei por ele ontem e continua no mesmo estado lastimoso de quando foi fotografado.
    abç.
    Valério

    • Olá amigos,
      Pelo painel central na cor cinza escuro, este Cabrio parece ser o 1.8. (o 2.0 tem apliques de madeira neste local). Ambos os motores são 8V. Posso falar do 1.8, pois tenho um vermelho lúcifer 95 com a frente nova (2000). É um carro que praticamente não dá problema e as peças são relativamente baratas. Podem pesquisar na internet e comprovem. O consumo médio por litro é de 8 na cidade e 12 na estrada. O cuidado especial desse carro, é com a capota elétrica, que deve ser manuseada corretamente e com cuidado, pois os reparos dela não devem ser nada baratos.

      VALUCK, amigo, pode me passar o endereço de onde está esse Cabrio? Obrigado e um abraço.

      você tem o endereço do Peugeot 306 Cabriolet que fotogra? Sabe se ainda está lá? Obrigado. ROBSON

  10. Olá amigos, um amigo meu resgatou este carro e com exatos 5 mil reais o deixou zero, com frente nova (2000) e documentação em ordem.
    Abraços

  11. bom tarde .. estou pensando em comprar um peugeot 306 xsi 2.0 1995 4 portas completo … mais ando recioso na verdade estou sem opção vou dar 5 mil mais uma tv lcd32 samsung e 3 cheuqes de 500 reais . com esse dinheiro eu compro no maximo um gol quadrado 92 … e sinceramente da lastima quando eu olho ele . o peugeot esta andando e bonito por fora tem aerofolio e bancos de couro rodas aro 15 originais . me ajudem … não tenho como financiar estou com o nome sujo e não posso ficar pagando 300 reais por mes de prestação por ate carro novo da manutenção … caso alguem ja teve um desses me escreva [email protected] .. tbem tenho interesse num s-16 1995 2 portas . amigos me ajudem ainda esta semana eu vou comprar .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *