28 thoughts on “Peugeot 504, São Paulo, SP. Foto de André Barini.

    • Aquele recado no parabrisa é da prefeitura alertando o dono que o carro em breve será recolhido, pois está parado a mais de 5 dias no mesmo lugar…vai p/ o pátio.
      Obs: Acho que já não está mais lá…

      • poxa se fosse assim é uma sacanagem pois por exemplo comprei o carro e ele fico quase uma semana na rua mas por falta de oleo e gasolina que deppois de uma porcaria de proibição os postos não vende mais em galão deu trabalho para conseguir
        por isso que falo nem toda lei e para o bem

  1. Peugeot 504, carro muito bom e a Diesel.

    Quem tem não vende.

    Já tive a oportunidade de flagrar um abandonado, que inclusive continua por lá:

    http://www.youtube.com/watch?v=_M0-B5lNM84

    Curiosidade: A ‘bolacha’ que vai na barra da direção desse Peugeot cabe perfeitamente no Fusca, e com um detalhe: internamente possui aros de ferro, fazendo com que não quebre e evite acidentes, no meu 1974 já tem, falta colocar no meu 1973.

    Abraços

  2. Só é ruim para achar peças… Mas sem duvidas tem peças duraveis e é um carro muito forte que sempre cai em mãos de serralheiro… quando arrumada de lataria é bonita, mas se tiver ruim de suspensão flutua muito… tem direção hidraulica, e é macia de dirigir (Meu tio teve uma e eu fui com ela até Pelotas RS e sem duvidas eu gostei muito)

  3. Isso daí é lixo vindo da Argentina…nova já era uma bomba…quem tem não vende porque isso daí é pior que AIDS….AIDS você ainda consegue passar para alguém…essa porcaria aí não……..

  4. Essa pick up é feia que doi. A dois quarteirões da minha casa teve um desse só que a versão carro com cartaz de vende-se por uns 3 anos. E é impossível ver um com todas as peças de acabamento sempre falta a grade ou tem alguma gambiarra adaptada nas lanternas traseiras ou coisa do tipo.

  5. Pela frente alta está sem motor!!! Tbm acho bem feia, mas pelo que me disseram essa picape aguenta o tranco, e tem uma capacidade de carga bem alta, além de uma enorme caçamba, e motor diesel!
    Perto de casa tem uma abandonada tbm, bem mais zuada que essa! Vou tentar pegar uma foto!

          • Confesso que desconheço esse detalhe, mas cabe uma pesquisa.

            1-Existe 504 com direção hidraulica original?

            Resp: A Peugeot do Brasil não importou 504 com direção hidraulica, sendo assim, não temos peugeot 504 com direção hidraulica original rodando no Brasil, as que temos foram adaptadas.
            2- Dá para adaptar uma direção hidraulica?

            Resp: Alguns cliente adaptaram a direção da fiat strada e do volkswagen loggus, mas acredito que de outros veículos também pode dar certo.
            Sinceramente eu não aprovei, como alguns clientes chegaram a retirar depois de colocar, isto porque, a direção fica muito leve principalmente se o veículo estiver com carga, uma vez que ainda não vi o sistema progressivo funcionar corretamente nela. Outro problema que ocorre é o curso da direção ser diminuido, necessitando várias manobras para realizar uma baliza ou até mesmo um retorno em uma rua, por exemplo.

            Perguntas e respostas extraídas do link:

            http://www.berlina.com.br/blog/?page_id=2

      • Lucas, as PUGs 504 não tinham direção hidráulica. Todas que tem são adaptadas, como disse o colega acima. As que eu vi com direção foram adaptadas do Monza, mas da pra colocar de outros carros também. A 504 não passa de 160 km/h? Mano, seja mais modesto, ela não passa nem de 140 km/h. A quinta dela é muito curta e o recomendado pra andar com ela é a no máximo 120 km/h. Mais que isso ela trabalha numa rotação muito alta. Tenho uma que está comigo a 8 anos e é a segunda que tenho. O povo fala mal dela, mas é pq não conhece o carro. É excelente para trabalho. Aguenta o tranco demaaaais, não faltando água no radiador, óleo no motor e combustível, uma dessas não vai te deixar na mão nunca. Peças são um pouco mais difíceis de achar, mas nunca tive dificuldade demais, nem precisei ficar a mais de uma semana esperando uma peça chegar. Internet tá ai pra isso, só preguiçoso não acha peça pra ela. Já fiz importação direta com autopeças da Argentina e nunca tive problemas. As minhas nunca tiveram problemas, mas eu consegui quebrar dois diferenciais, dando tranco pra fazer elas pegar de ré, culpa minha, claro. Tirando isso, jamais deram me deram problemas.

        • Olá, Enrico, adquiri uma 504 1998, fiz uma revisão mecânica, troquei apenas peças dos freios e um pivô da suspensão. Agora acabei a repintura, estou muito satisfeito com esta pick up, pesquisei muito antes de finalizar a compra, optei por esta marca devido a capacidade de carga, manutenção acessível e economia de combustível. Preciso de alguns acessórios, tipo espelhos, piscas… Você pode indicar algun fornecedor? Grato

          • Fala Roni! Cara, me desculpe por ter demorado a responder. Só hoje eu fui ver aqui. Então, eu sou de Rio Verde – GO. Meu mecânico de confiança é de Goiânia, embora nunca tenha feito nenhum serviço com ele, já que eu que faço toda a parte de manutenção da minha Pug. Esse mecânico tem muitas peças dela e em 90% dos casos que eu precisei de alguma peça, eu encontrei com ele. Só recentemente tive de trocar a bomba de água da minha e aí comprei a peça no Mercado Livre mesmo, paguei 180 reais, já com o frete. No mercado livre mesmo você consegue achar muito da parte mecânica da 504, é só procurar. Geralmente peças de acabamento você não vai achar mais tão fácil. Os piscas da minha eu troquei por esses piscas retangulares que são vendidos em lojas de acessórios de caminhões, não ficaram tão feios e saíram bem em conta. Meu mecânico de Goiânia tinha eles, mas optei por instalar esses de caminhão mesmo. Faróis também são um pouco complicados de achar, recomendo ter muito cuidado com eles. Os meus desbotaram a parte interior e o que eu fiz foi mandar cromar para ter novamente a capacidade de refletir a luz. Uma coisa que eu sempre faço quando vou em Goiânia é dar uma volta nos ferros-velhos de lá e garimpar algumas peças, peças eu nunca passei aperto com a minha Peugeot. Anota meu e-mail, é [email protected], se quiser a gente conversa mais por lá! Um abraço! E sucesso com sua 504, que ela te atenda por muito tempo!

  6. Meu pai tinha uma, tivemos problemas com ela, mas pela falta de óleo. Excelente caminhonete, estou querendo recuperar uma carcaça que tenho, se alguém souber de um motor seria grato!

  7. Possuo uma 504 que era do meu pai, está na familia desde 0km e sei que isso hoje é raridade rs. Carro muito bom e muito forte, só saber cuidar como qualquer carro.

  8. Estou garipando algumas pecas da Peugeot 504 pick up toda dica e bem vindo.
    Aqui vai uma dica a pestana externa do vidro e a mesma do Fiat Uno 2 portas pequenos ajustes da certinho ao custo de R$ 18,00 o par fica show nunca mais agua na porta interna evitando ferrugem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *