19 thoughts on “Simca Esplanada – Rafael, Pomerode, SC

  1. Acho interessantes os carros da Simca, mas eu só teria se fosse com mecânica de Opala (como é o caso da maioria hoje em dia). Este, provavelmente, aguarda uma reforma e as peças devem estar guardadas.

  2. Esplanada, este daí é chorume do chorume.
    Se for ofertado gratuitamente, deve ser rejeitado, pois é um tipo de carro que vai mais de 100 mil reais pra deixar em condições.
    Quem gosta, melhor procurar um bom que custa menos.
    Sem falar que mesmo bom, tem apelido de belo Antonio, devido à impotência geral da mecânica, fracasso retumbante.
    Mais uma vez digo: Nem de graça!

  3. Olha, sem querer ser pessimista nem negativo, mas nesse estado, o cidadão tem que ter muita coragem, paciência e principalmente um caminhão de dinheiro, para tentar recuperar um automóvel do jeito que se encontra o da foto…fora a dor de cabeça, vai ter que lidar com os profissionais do ramo, como lanterneiros, pintores, tapeceiros, mecânicos, eletricistas, etc, etc, etc…, que já mais não se encontra com facilidade e honestidade suficiente para tocar um projeto de restauração partindo de um veículo nessas condições, fora o preço extorsivo atualmente praticado no mercado de serviços e peças dessa natureza…eu particularmente não tenho mais estrutura emocional, nem estômago e nem disposição para enfrentar uma epopéia dessas…sem desmerecer a raridade do carro em questão, realmente um modelo difícil de se ver por aí, mas se fosse meu, era desmanche, venda de peças servíveis para salvar outro modelo similar, e machado no resto…mesmo que se contrate o “Chip Foose” das restaurações, e invista-se uma fortuna na reforma, eu duvido que um carro com essa base e estrutura totalmente comprometida pela ferrugem e corrosão possa voltar a ficar satisfatório…é a minha opinião pessoal…respeito quem pense ao contrário…mas eu passo…

  4. Realmente uma pena ver um modelo desses abandonado, tem um dito popular que diz : mais vale um gosto que um tostão no bolso! Existem as pessoas que curtem carros antigos …existem pessoas que curtem resgatar esses carros e torna-los a vida novamente. Realmente é muito oneroso e trabalhoso essa empreitada de restaurar um carro antigo e quanto mais raro pior , e são poucos que tem coragem , habilidade e principalmente paciência para tal! Mas quem curte e reúne esses requisitos é muito prazeroso e honroso trazer um pedaço do passado de volta!
    E no mundo desses viciados em ferrugem e cheiro de gasolina podre, quanto mais problemático e rejeitado um modelo…mais precioso é ele! Restaurar um Cadillac é lindo…mas não tem tanto mérito, pois tem todas as peças a disposição na internet, ai basta dinheiro! Restaurar um Gordini, um Sinca um Panhard, um Skoda….isso sim é mérito, e se vocês frequentam encontros de antigomobilismo já devem ter notado que chegar de Mercedes ou Cadilac ou Chevrolet é quase passar desapercebido…mas quando uma Puma DKV, um Fissore, um Albrun um Brasinca Uirapuru e outros mal fadados modelos viram a esquina ,,,,todos os olhares se voltam todas as maquinas fotográficas entram em ação….ai vai a verdadeira recompensa pelo tempo gasto no trabalho!

  5. Tanto o homem mau , bem como o Marcelo KT, descreveram o problema da atualidade, que em resumo é : serviço absurdamente caro e resultado abaixo do esperado. O mercado de restauração nivela todos como ricos, e muitos ,diria até a maioria são assalariados, mas que aos poucos vão reformando seu sonho, e acabam desistindo do mesmo pelo valor que uma simples peça(geralmente usada ) custa. Prova disto , é entrar em um desmanche e perguntar o preço de qualquer peça da linha opala/caravan. Uma pena que tal mercado acaba cerceando o sonho de muitos, que vendem seus projetos inacabados, mas que, como disse no começo são assalariados .

    • po, tem carros legais sim… o peugeot 205 tem uma baita história, o 405 eu curto tb, ja o 206 acho feio…

      O problema aqui no Brasil são as peças… e o pós venda dessas marcas q é péssimo…

      Só corsinha, palio e golzinho q presta….

          • Bom mesmo é corsinha pelado com manivela pra abrir o vidro… esse vende bem… afffffffffffffffffff…

            ou o horrivel corsa classic….

            affffffffffffffff………

      • Agora já estamos falando de carne de pescoço. Olha, respeito opiniões, mas pessoalmente não gosto da tecnologia dos franceses. Mas como não temos a nossa própria tecnologia, vamos com o que os fabricantes montam por aqui. Sou mais Boeing que Airbus e lamento não termos uma Embraer nas estradas.

  6. Este carro é rarissimo….

    A última vez q vi um rodando foi na década de 80 em sampa, e depois nunca mais…

    Acho o design do esplanada bonito, parece um mini galaxie.

    esse já era…

  7. Lindão quando em bom estado, se tivesse pelo menos em razoavel estado e completo de detalhes, até era de se pensar em uma reforma (não restauração) com um up na mecânica , pois é uma carro bacana e muito dificil de se ver rodando, mesmo em encontros.

  8. Acho dificil esse voltar, muito incompleto e deteriorado!Como disseram acima, o serviço de funilaria e pintura hj, está cada vez mais caro se tratando de carro antigo….daqui a pouco, até restaurar fuscas dos anos 80 ficará inviavel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *