36 thoughts on “Volkswagen Brasília

    • Tbm vi esses dias um escort guarujá 4 portas, nunca tinha visto um pessoalmente, fiquei olhando tanto p/ o carro, que o cara achou que eu tava cuidado ele huiahuiahuia… Coitado, não deve nem saber a relíquia que tem, pois se vcs vissem o estado que tava o carro, era de dar raiva :/

      • Hahaha dureza encontrar Brasa conservada. De 4 portas, então!!! Por isso que acredito em minha tese de que a Brasa será um VW tão valorizado quanto outros modelos VW. E com uma vantagem: a quantidade de peças disponíveis ainda vai demorar a escassear. NOs desmanches como tem Brasas!!!!

  1. Já me peguei uma vez imaginando uma dessa dourada com interior marrom,bancos em couro costurado a mao, detalhes em madeira no painel e nas portas, vidro eletrico, ar condicionado , as rodas do mp lafer e uma adaptacao bem feita de um motor ap 1.8 com um mínimo de barulho possível.

  2. Curiosidades sobre a Brasa 4 portas: começaram a ser fabricadas no Brasil em 74 se não me engano, mas apenas para exportação. O modelo que começou a ser vendido no Brasil é esse da foto (78-82). Além disso, saíram apenas 100 Brasílias LS 4 portas, todas em versão a álcool e com motor 1300 (dizem que não andava nada e gastava muito). Outra característica é que não saíram com parachoques cromados, mas sim pintados de cinza (talvez as LS tenham sido exceção, não tenho certeza).

    • OI AMIGO ESTOU RESTAURANDO UMA BRASILIA DE 4 PORTAS. SERÁ QUE NÃO PODIA VER NESTE FERRO VELHO SE NÃO TINHAS AS 4 PORTAS E O ASSENTO TRASEIRO ?.
      GRATO
      LUCIANO GÓES

    • as polaninas eu até já tinha entendido …
      hehehe …
      mas o mais difícil foi o ‘ jase fram ‘ …
      huiahuiahuia …
      sorry sentinel nungfuentei essa … risos

      • HUAHauHAuAHuHAuHA putz valério, o sono era tanto que não deu tempo de ler o resto do meu comentário para ver se estava certo, o certo seria ” já se foram” mas vamos entender como um “latim” hahahahahahaah, ri muito aqui hahaha.

  3. É bem raro esse modelo. e pensar que na minha cidade natal haviam duas… Uma eu sei que ainda existe (uma azul com alguns poucos detalhes por fazer), já a outra (uma bege com rodas esportivas de época) nunca mais tinha visto.

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

  4. Essa Brasília tem como pano de fundo uma época em que muitos achavam que o verdadeiro status era ter um veículo de duas portas e sempre viam com certa desconfiança veículos com quatro portas.Em quase 30 anos depois percebemos que as tendências hoje são completamente diferentes em que quase há uma obrigatoriedade de carros com quatro portas, mesmo sendo um veículo de vlor mais alto em tudo… até no seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *