116 thoughts on “Volkswagen Golf

  1. tive um desses ano 95 glx completo importado do mexico.

    de 2000 a 2006 esteve em minhas mãos e fiz nele mais de 200 mil km.

    quando comprei tinha 80 mil km… posso dizer que gastei muito dinheiro pra deixar sempre em ordem…

    péças carissimas e seguro idem naquela época.

    hj se encontra até por 10 mil por ai, mas é buxa pq se for botar em dia gastasse muita grana.

  2. eu nunca fui com a cara destes golfs, prefiro os modelos de 99 em diante, estes golfs mexicanos estão cada vez mais se prostituindo nas mãos dos manos, principalmente os glx e os gti…

      • Tenho um glx 95
        Que faz 10.2 por litro bem calculado na cidade, considerando o motor 2.0 ta sendo bem economico pra mim
        Qt a peças pesquisei bastante e encontrei a maioria delas tanto original quanto paralela.

        Agora quanto a outras opinioes eu discordo plenamente.
        Acho que o maior defeito do carro idependente da marca e ou modelo esta na peçinha que fica atraz do volante kkkkk!!!

        • Isso aí.. tenho um glx que estou reformando.. mas não tem nem comparação com essas merdas de hj.. super confortavel.. anda bem e ainda tem uma economia q nunca vi em qualquer 2.0… o carro eh top.. e peças são faceis de achar… e concordo com vc o problema fica atras do volante.. hahahaha

        • Tenho um GLX 1995 que não me incomoda em nada. Faz 10.4 km/l na cidade. Confortável, e quando precisa é só pisar que ele obedece. As peças necessários encontro na internet e os preços estão na média de outros carros

    • realmente, esses carros dependem dos ferros velhos pois muitas peças só tem em autorizadas.

      uma vez furou a descarga bem na malha sanfonada, furou bem no meio e não tinha como soldar, esse cano tem o catalizador sendo uma péça única. r$ 4.800,00 o valor na autorizada!!!!

      falei pra eles: tô pedindo 17 mil no carro, vou deixar ele ai e vocês vão vendendo as péças, quando chegar nesse valor o resto pode ficar de brinde pra vocês, se a descarga vale quase 5 mil quanto não vale o motor?

      por isso que você encontra carro considerado de luxo bem barato hj em dia.

      CUIDADO!!! na hora de comprar na emoção hehehe

      • Tenho um Golf GL 96 1.8 Mi. O motor é Ap e nesse 4 anos que estou com esse carro nunca tive dores de cabeça, quero dizer, até precisar de uma maquina de vidro para a porta dianteira esquerda. Tive um Golf 2003 antes desse, mas vendi para comprar o Golf MK3 porque na minha opinião é o mais bonito. Muitas peças são difíceis de achar é um carro que não é pra qualquer um não… Tem que gostar muito do carro. Comprei o meu por R$ 11.000 e tive sorte pois o carro teve bons donos que o mantiveram inteiro. Como ei comprei com o objetivo de personalização n.ao tenho interesse em vender foi casamento com certeza. Já viajei por dezenas de cidades e o carro nunca me deixou na mão. Se me perguntar se indico o carro pra alguém comprar… Sim indico! Mas tenha cuidado. Verifique além de lataria os componentes elétricos que dão mais trabalho pra manter em ordem. Felizmente o Golf MK3 não é descartável como os carros de hoje. Quem procura por peças e acessórios para o seu Golfão fica a dica: Pra tuning acesse Saldanha Sport Tuning http://www.saldanhasportuning.com/pesquisa.aspx?q=golf%20III (Comprei as setas e milha nesse site. A loja é em Portugal, e lá tem muito golf rodando pelas ruas). O carro é excelente, pena que nem todos sabem procurar antes de comprar.

    • Eu tenho um branco, todo reformado uma espaçonave…
      já fui de Santa Catarina a Bahia com o bichão e não me deixa na mão
      Onde chega todo mundo olha…
      Ele tem a bunda levantada por natureza mas fica tranquilo que quando acelera ele fica totalmente estável

  3. era carro pra dar rolê …
    aí ralô a porta …
    foi no raloín do ano passado …
    não teve dúvida e pintou a porta com o rolinho …
    o carro já tava indo pro ralo …
    o mano quis fazer um rolo …
    mas não rolou …
    largou aí onde ninguém rela …
    e essas são as ‘ rules’ …

    • Isso sim q é babaquise CHEVROLET na veia !!! kkkkkkkkkkkkkkk
      Esses merdas arquaicas!!!!

      vc ja teve um GOLF pra falar isso ????
      com certeza não né !!!
      vai possuir e ver o q é carro mano!!!

      Tenho um golf 2005, va tive varios outros carros de marcas diferentes mais igual a esse nem perto, carro dde ótima estabilidade, uma beleza interior maxima e exterior tb !!! e andar pisando fundo e ter carro na hora H, pra uma utrapassagem e tudo mais !!!!

      antes de falar possua um !!!!

  4. Por mim também pode ficar aí!
    Pelo visto não é um carro muito querido, sou muito mais Chevrolet, apesar do crescente desprezo pelos consumidores (a qualidade de seus carros anda cada vez pior…).

    • eu moro em barra do ribeiro, cruzo por esse golf abandonado praticamente todos os dias, da um desgosto, o dono não está nem ai pra ele, fica com os vidros abertos em dia de chuva.
      só eu sei…

      • Tenho Golf Gl 98, Fusion 2012, Astra 07 e de quebra para os dias com pouco dinheiro um Uno 97 1.3 etanol, mais nenhum sr compara a Golf mexicano, fácil acesso as peças de reposição valores acessível e é um motor alemão A.P. De auto potência aguenta muito não tenho o que reclamar!!!

  5. Esses carros não sao para qualquer um. O primeiro requisito para um proprietário:
    1; ter uma boa noção de mecanica.
    2; comprar ferramentas para realização de consertos.
    3; procurar todo tipo de material que fale sobre a mecanica do carro.
    4; evitar ao máximo ir ao mecanico. (tente resolver o máximo de problemas possiveis só leve em mecanico no último caso).
    5; ter o telefone das maiores autopeças da cidade.
    6; identificar peças de outros carros que são conpatíveis.
    7; mapear o ferro velhos de sua regiao, descobrindo onde estão depenando alguns deles.
    Eu digo isso de experiencia própria. Eu tenho um xr3 europeu e algumas peças sao dificílimas de encontrar ou nao tem mais principalmente acabamentos ai o geito é o ferro velho ou adaptar hehehehe. Por acaso alguem tem um xr3 depenando por ai??

    • era isso que eu fazia com o meu glx 95… a descarga comprei de um ferro velho numa cidade vizinha por r$ 200,00! economizei só r$ 4.600,00 hehe

      problemas relacionados a acabamentos etc tipo maquinas de vidro etc eu mesmo resolvia hehehe

      por ser um carro que eu usava pra serviço pois viajei muito com ele o bixo até que não deu muito problema mecânico.

      e viajar num golf é uma maravilha!!! motor ap 2.0 biéludão!!

      • Tenho um desse 96 tm um ano que estou com ele e ate agora so gastei com a troca da correia dentada,oleo do motor e transferencia estou muito satisfeito.

        • TENHO UM 95 CARA JA TIVE OUTROS CARROS ATE MAS NOVO ,MAS NAO SE COMPARA, DIRIGIRUM 2.0 COMPLETO,COM NENHUN DE OUTRA MARCA DO MESMO ANO, SATISFAÇAO EM TUDO ,E A MANUTENÇAO NAO E TAO CARA,LEVANDO EM CONTA O ANO .so falam mal pessoas que nunca tiveram uma maquina dessa2.0

          • amigo a questão nao e ter ou nao ter dinheiro e ter bom gosto,se compra um carro desse por mesno de 10 mil,e tenho certeza que o valor da manutençao nao e o mesmo do valor de uma prestaçao de um gol de ultima geraçao,carro ridiculo assim como todos os populares de hoje em dia,quem gosta de carro nao anda de gol,palio,estas porcarias ai,golf e golf.agora se tiver grana mesmo e bem meslhor um fusion etc,mas prefiro mito mais um golf antigo que um gol zero.

          • Concordo com vc amigo. Sou o segundo dono de um glx95 completo esta com 225000 km e a única manutenção que tenho com ele são a troca de óleo e filtros oque eh comum em todos os carros. Esta certo que algumas pecas da parte exterior como faróis defletores de para choque e farol de milha são muito difíceis de se encontrar aqui porem comprei algumas pecas do carro pelo eBay e fiquei extremamente feliz com oque recebi.

          • Concordo contigo Elcio somente quem nunca teve um golf que jugam ba verdade são pessoas que dependem de opinioes de outras ou seja maria vai com as outras.

  6. tenho um golf generation ano 2005, que é só alegria, o único problema é o seguro caro, viajo com ele bastante, já tem quase 120.000 rodados, e apenas faço a manutenção preventiva, e com certeza meu próximo carro será um outro golf, mas eu estou esperando chegar o modelo europeu, porque este atual não passa de um facelift infeliz, feito as pressas para acompanhar o mercado, quem disse que golf é um carro ruim, é porque nunca teve a oportunidade de ter um ou acha que carro é para andar e não fazer manutenção.
    Estes golfs mexicanos realmente são muito caros para se manter, mas não merecem um fim como este da foto esta sofrendo, o Brasileiro está acostumado com motor a ar e ap, aonde qualquer joãozinho da esquina sabe mexer, quem quer ter um carro digno mesmo, tem que se dispor a pagar a manutenção que ele necessita, se for caro, vende e compra um carro que caiba no bolso…ufa… huiahuiahuia falou mau de golf, falou mau de mim huiahuiahuia…

    • verdade hehehe…

      até 98 motor ap 1.8 e 2.0 8v de fácil manutenção e inquebravel hehe

      e o meu era econômico… 10 por litro na cidade, ganhei muita ceva com quem duvidava hehe…

      como anda bem e é bom e curva,, um foguete hehe

    • Mas não vi ninguém falando mal dos Golfs mais modernos…..

      O da pauta é o mexicano, que tem motor AP sim, que qualquer Joãozinho da esquina deveria saber mexer, e não se acha peças de reposição p/ outras partes!
      As peças de um Golf desses são muitos mais caras do que de um monza do msm ano, ou de um santana, até msm de um tempra…
      É por isso que a galera tá falando que não quer…..ou vc acha q pagar 150,00 paus em uma junta homocinética remanufaturada é barato? qdo a original dos outros carros é mais ou menos isso?
      Já tive a chance de ter um 95 GL 1.8, mas preferi comprar um escort hobby 1.0 pelo msm valor, pelo ótimo estado em que ele se encontrava e ainda se encontra, e pela fama do Golf mexicano entre os mecânicos e revendedores de carro!
      E nem por isso acho meu carro indigno, a manutenção tbm não é baratinha como de um Gol, mas sempre faço e vai da preferência! O fato é que Golf desses antigos é carro de mano, geralmente mal cuidado, cheio de gambiarras, e mico p/ vender!
      Ninguém consegue achar qualquer peça de acabamento, ou um amortecedor da tampa traseira!
      Estando em bom estado é foda de manter, imagine ralado!
      Os mais modernos caminham p/ o msm fim, porém vão sefrer menos por não serem importados!

      • o amigo fez bem em não pegar o GL 1.8 , andam bem menos que os 2.0 e bebem muito mais, pois são injeção monoponto e 2.0 ja é multiponto.
        tinha gente que fazia 6 ou 7 por litro num gl e eu fazia 10 na cidade, e na estrada uns 15 andando em 100 , 120 por ai.

        o golf é infinitamente melhor que monza e santana e tem uma coisa que o brasileiro não esta acostumado ainda: SEGURANÇA na hora de um acidente.

        o golf tem um projeto espetacular que proteje seus ocupantes em uma batida.

        abre o capo de um golf e olha na frente pra ver a diferença da lataria, é tudo chapa de ferro aparafuzada enquanto que no santana é uma latinha pontiadad com solda.

        em 97 um amigo meu matou um cara num voiage tentando fazer uma ultrapassagem, bateram de frente, ele ia a uns 150! o capo, paralamas e frontal do golf enrrugou como um fole de gaita, o motor desceu pra baixo, o parabrisa saiu inteiro , a coluna de direção subiu pra cima, o interior do carro ficou intacto e ele não se machocou quase nada.

        em compensação o voiage não sobrou nada! tiraram o cara moido de dentro, o motor foi parar dentro do abitaculo, tudo quanto era lata virou laminas afiadas pra rasgar carne, os bancos voaram tudo pra fora… bom, sobrou o porta malas mais ou menos intacto.

        eu viajava direto e pensei: tenho que comprar um carro desses!

        só pude ter grana pra comprar um em 2000 e usei até 2006.

        esses carros tem muita tecnologia que salva vidas.

        • Ah sim, que a tecnologia é muito melhor que os carros que citei, e a segurança tbm isso não restam duvidas, afinal é um carro importado e eu estava apenas fazendo um comparativo no preço das peças….acho que não vale a pena ter um mexicano hoje em dia. Inviavel pelo preço que vale o carro!

          Do outro modelo tudo bem!

          Mas que a maioria aqui em SP é carro de mano isso é!

      • O mexicano 1.8 já é multiponto, o monoponto era só o 1.8 alemão.

        De fato o Golf transmite muita segurança. Percebe-se que a estrutura dele é bastante avançada.

        Quanto às peças de acabamento, no Ebay acha fácil e barato. Pois no resto do mundo o Golf é um carro muito comum, um campeão de vendas da VW.

        Realmente é uma pena o Golf estar virando “carro de mano” (não só o mk3, o mk4 tambem). Eu pelo menos tive sorte de achar um que era de uma senhora de uma cidade pequena do interior. Portanto, embora tivesse alguma coisa para fazer, pelo menos ainda estava todo original.

        E não vou me preocupar com revenda, afinal quando comprei o carro no ano passado ele já estava desvalorizado mesmo!

      • vejo que vc e mais um iludido falando de carro que nunca teve,troquei as duas juntas homocineticas de meu golf,sao originais,por 230.00reais,por favor cara,o dia q vc andar de golf nunca mais vai querer entrar num ford

        • Não seja metido a besta, já andei de Golf, tanto o mexicano quanto o nacional e sei das qualidades do carro….tive a oportunidade de ter um, fiquei c/ o carro alguns dias….mas preferi ficar c/ o Escort pelo seu estado de conservação….
          Estamos falando aqui de outras coisas…..como a manutenção e etc….
          Aprenda a ler antes de sair falando besteira!

    • olha “Alexandrinho” ??
      RESTANTE DO TEXTO FOI DELETADO POR SER AGRESSIVO E DEMONSTRAR QUE O AUTOR PRECISA IMPOR-SE PARA COMPENSAR FALTA DE CENTIMENTRAGEM E EREÇÕES.

      • Sim tenho uma Caravan Diplomata 88,mas ela é quatro cilindros(4cc) e não seis(6cc)!!! Estou fazendo a Suspenção dianteira dela(Caravan),pois precisava de Balanças novas,pivôs e todas as borrachas… Agoara já coloquei tudo… Troquei também as molas(novas) da Traseira dela,e agora só falta as Buchas da Suspenção Traseira e os Amortecedores que ainda não troquei(Nenhum),nem da Dianteira nem da Traseira… mas logo isso será Providênciado!!!
        Ela(Caravan) não esta toda pronta ainda,tenho que fazer algumas coisas como: Pintura que está queimada do tempo,mandar Diamantar os Aros Tipo(Serrinha) e Restaurar o Setor da Direção Hidráulica que está com Vazamento!!!
        Mas se vc quiser mais detalhes sobre a Caminhonete…favor entrar em contato com meu Irmão…pois o carro é dele!!! Anotem o e-mail quem se interessar:[email protected](Pedro)… Se quiser manter contato…Obrigado a todos!!!

      • Amigo… o fusca é o seguinte: tem que fazer o capô dianteiro que foi batido pelo dono antigo e os dois pés de coluna também!!! No geral ele está ótimo…. Tem o Jogo de Bancos Recaro, Alternador adaptado e Duas Baterias embaixo do Banco traseiro. Kit Puma na Dianteira e Rodas aro 14” do Versailles de ferro,vidros com Películas e Som com DVD…nada demais…somente o sufuciente pra escutar legal!!!
        Coloquei os 5 Amortecedores Novos(1 no setor de direção), fiz a Carburação Nova também!!! Favor entrar em contato pelo
        E-mail: [email protected] OBRIGADO

    • o golf foi o 1º carro gti do mundo apresentado em 1974

      o audi a3 usa a mesma plataforma do golf .

      o carro é bom e ver esse atirado ai me da um nó no peito!

  7. Tenho um Golf MK3. Realmente as peças do Golf são meio caras e algumas estão ficando difíceis de achar, mas na maioria das vezes não é tanto assim como dizem. Além do mais, esse carro é bem robusto e com a manutenção em dia é muito difícil de ele dar problema.

    O que acontece, é que tem uns carinhas que compram esses Golfs porque tá barato, esperando que a manutenção seja tão barata quanto a de um GOL… o que nunca vai ser mesmo! Daí quando percebem já é tarde, e o resultado é esse aí!

    Quanto a esse Golf da foto, to achando que foi roubado para ser usado como carro de fuga, e depois largaram ele aí… Isso explicaria esquecerem o vidro aberto.

      • isso é verdade c querem carros pra andar d fusca gastar 50 n reais,eu prefiro gastar 300 e etc…. pra andar em uma barca.tenho um 2.0 mexicano cm teto solar só e um omega 2.2 mas prefiro andar com o golf pois é mas economico desfilo cm ele.mas vo ficar cm ele e n pretendo vender ele,sou d santa catarina aqi a galera ja curti esses carros

  8. é um gl 96 ou 97

    quem acha que o golf é AP esta muuuito enganado.. o 1.8 até tem algumas peças similares, mas o 2.0 crossflow não tem nada de AP.. o 2.0 é muito mais economico sim, peças de mecanica se acha com facilidde e são baratas.. agora acabamento e elétrica do golf é buxa…

  9. Estou precisando de uma peça e ñ encontro nem nas concessionárias e ferro velhos na minha cidade. É o Protetor da mola da suspensão traseira direita, golf 2005; alguns A3 tbém tem. É uma espécie de barbatana, em plástico preto, ñ é parafusada, é apenas encaixada, como faço para encontrar isso na net? Ou em algum ferro velho via net?

  10. Volkswagen Golf é um automóvel fabricado pela Volkswagen. Foi lançado no mercado europeu em 1974 e no mercado brasileiro em 1995, quando já estava na sua terceira geração.

    O Golf é, atualmente, o carro de maior sucesso e vendas na história da Volkswagen, superando até o mítico Volkswagen Fusca/Volkswagen Carocha, carro que substituiu na Europa a partir da década de 70. O Golf passou por várias reestilizações e, na Europa, está em sua sexta geração. No Brasil, a quinta geração nunca esteve disponível. Porém, foi lançada uma reestilização da quarta, cujo modelo GTi foi o carro mais potente em produção no país, com 193cv. Ele saiu de linha em 12 de fevereiro de 2009, devido as baixas vendas. [1]

  11. A terceira geração foi lançada em 1991. No Brasil, foram comercializados os modelos GLX (2.0) e GL (1.8), além do GTi (2.0 8v dotado de fluxo cruzado de admissão) e o VR6 2.8. O GTi 2.0 16v não foi vendido no país. Na Europa, para além dos motores diesel, era possível encontrar também um motor 1.4, um 1.6 GT com cerca de 100 cv e um 1.8 GTi.

  12. acho que algumas pessoas desinformadas,descriminam carros,sem ao menos ter tido um para comprovar,esse golf ai na foto revela a verdadeira identidade de alguns proprietarios,que so sabem usar,tenho um glx 2.0 completao,nao tem pra monza,opala,vectra e nem astra,as peças sao de facil acesso e o valor nao e tao caro,o brasileiro acostumou a andar de fiat uno e ford ka,pelo amor de Deus,golf e golf,pra saber o que e um golf?compre um de um dono conciente.carro a toda prova,resistente,o carro e tudo de bom..

  13. Até um Lada Laika é bom se a manutenção for feita rigorosamente…mas o preço das peças varia de carro p/ carro…

    Acho que o site é livre p/ qualquer um expressar a sua opinião sobre carros, quem acha que o carro x ou y é melhor só pq possui um, e ainda ataca quem discorda, não entende nada msm de carro….

  14. O carro é bom, mais existe muitos caras que so que andar no carro, tenho um golf gti 95 mexicano, e o carro mal mal correia e pneu essas coisas. E o lance do kra falar que esse modelo e ruim ou q as peças e cara e porque ele e um emo, e um boia fria q ganha 500 conto e quer tirar onda de golf. As paradas e cara porque vem do mexico, mais sao tudo de 1 linha uma vez colocado dura ate a morte.

  15. realmente tenhu um gti 95 completo gastei muita grana nele pra deixar zerado mais eh o seguinte eh um carro pra quem gosta e curte e nao pra quem quer pagar de bandidinho tive carros da gm ford mais volks eh foda uniao perfeita de motor e conforto nao me arrependo em momento algum pois gosto do carro mesmo sendo dificil de mater espero que antes de criticarem o carro ao menos entendam eh um carro 95 nao se compara a tecnologia de 95 com a de agora e olha que o 95 ja botou muitos 2011 no bolso falow

  16. Amigos comprei um golf glx95 o carro foi de um brother mecanica ta boa e eletrica acho q ta pelomenos tava quando parei ele pra faser uma reforma na pintura e lataria q tava precisando pelo fato de ele ta parado a ums 4 meses pois o meu amigo tem tres carros e o golf era o q ele menos usava e ai tomava sol e chuva e comk aqui é litoral corroeo algums lugares sim a questao é eu adimirei o carro desda primeira vez e com certeza vo da manutençao correta nele paguei na mao do meu amigo nele 6000e calculei gastar 3000 pra deichar do meu jeito pintura e etc capotaria eu mesmo vo faser pois trabalho com isso agora mim falei o preço q paguei com q vo gastar ta bom o carro e completao e numca se emvolveu em batitas violentas daquela q chegam a imfluencia em alinhamento do carro teve batidas pequena e foram poucas quero uma opiniao de um cara q entenda pra saber se fiz um negocio bom ha ja sei da manutençao e nao mim emcomodo pois o comforto supera e sei q com manutençao preventiva vai ser dificio ele ir no mecanico obrigado a todos

  17. Fala galera, Comprei um semana passada GLX 2.0 Mexicano Completo Teto,Abs completissimo, 120mil km Lata Linda, eletrica interna tudo funcionando Raridade manual com revisoes ate 75 mil km carimbados na concessionaria
    é um puta carro anda pra caramba, para ele ficar em ordem Fiz: Filtros todos, velas , oleo e limpeza de bicos. peças mecanicas encontra em qualquer auto peças, agora acabamento voce nao encontra em qualquer lugar, mas tbm nao fica sem. carro fez 10/1 na cidade perfeito, agora para aqueles que achao que ele é motor AP nao é.O bloco é o mesmo, mas o cabeçote e o sistema de admissão e escape são diferentes, este motor tem cross-flow e válvulas maiores. É igual ao do Passat alemão.
    è um otimo carro quando encontrado inteiro se nao é buxa. e esse carro na mao de vileiro vira uma tranqueira.

  18. Bom dia, boa tarde ou boa noite a todos, em 1º lugar antes de criticarmos determinado fato ou objeto é preciso termos conhecimento de tal, quando eu falo em critica me refiro a opinar a delongar sobre determinados assuntos como o caso do veiculo em questão, Agora em 2º lugar vamos ver realmente a situação do veiculo no mercado brasileiro, como de costume o brasileiro é desinformado e parece não gostar de coisas boas veja por ex: a questão de roupas no mundo todo é quase nula a questão de falsificação porém aqui é a coisa mais comum pois o brasileiro não pensa que se comprar uma roupa melhor ele ira gastar menos pois essa peça ira turar mais isso no caso de sapatos cds etc. No caso dos carros é a mesma coisa um carro brasileiro tem em media a vida útil entre 10 a 15 anos um carro desse golf se bem cuidado pode chegar em 20 25 anos pela qualidade bom gosto acabamento etc, entre em um golf 1995 á 1998 e depois em um astra 2010 a diferença de acabamento e descomunal no nacional e tudo plastico no golf não sem falar do conforto as peças são um pouco mais caras sim porém tem dois sites que as vendem eles são Jocar e o mercado livre tem tudo e mais um pouco é so pesquisar. Tem uma lei federal que diz que as peças dos carros com mais de 10 anos tem que cair o preço por isso as peças estão mais baratas, outro detalhe é que na Europa esse o golf e uma doença e muito vendido e devido a globalização as importações são cada vez incentivadas por isso hoje temos peças originais no mercado livre baratas pois o governo tem incentivado a importação por isso o golf sim foi é e sempre será um excelente carro o problema é o brasileiro relaxado e acostuma com coisas inferiores como no caso dos nossos caros que não apenas plastico. No meu caso posso dizer com propriedade que o golf é um carão pois ja tive inúmeros carros so para se ter uma ideia em 10 anos eu ja tive 10 carros um por ano e um dos melhores foi o golf, ja tive Chevrolet chevete, 3 corsas um deles 1.6 um santana um uno completo, um tempra pro pouco tempo um escorte europeu a maior parte caros semi novos ou único dono e como eu amo carro da para imaginar a qualidade dos meus tive também um kadet com nota fiscal que os pneus até com cravinhos quase o km todos carros ótimos eu em especial prefiro Chevrolet mais depois que tive um carro importado como o golf não tenho comentário.

  19. O carro é ótimo, possuo um e não me arependo d ter comprado ele, é o modelo 1.8 GL 95 (alemão)…. é a mesma manutenção do Santana, só algumas peças são diferentes, sendo essas um pouco mais carras.
    Exelente carro…VLW

  20. É um excelente carro!
    Tenho um GLX 2.0 todo personalizado com teto solar, abs, bancos de couro…

    – Potente e Econômico:
    Fazendo 12/1 na estrada entre 120 e 160KM/H…
    Muito estável, confortável, seguro, um carro q eu realmente confio minha vida á ele pois pego estrada direto e ele é um valentão, pau pra toda a obra esse meu amigão Texugo Louco. Ele tanto pode ser manso como agressivo, basta o jeito com q vc o controla, ele puxa bem, basta um toque no acelerador e o valentão já quer passar todo mundo hahaha

    -Seguro e Estável:
    Uso rodas aro 14 e pneus de perfil 185/60 da Bridgestone modelo Potenza G3 q são excelentes tanto no asfalto quanto na chuva, mas na chuva obtém desempenho maior ainda devido a sua liga de borracha altamente aderente. Seu sistema de frenagem é do tipo q não derruba o café do copo já que 80% da força é feito na traseira e o restante na frente e utiliza um sistema q freia em X, assim distribuindo a força nas rodas e fazendo com q freie perfeitamente em situações extremas em q um retardado mental corta sua frente a 40km/h e vc esteje a 140km/h a uns 50m ou ateh mesmo um pouco menos d distancia dele… Sério mesmo, o meu já fez isso, Golf eh fodão!
    Infelizmente a parte de segurança e sobrevivência em acidentes acabei testando na prática ao demolir o meu amado Golf GL 1.8 num capotamento devido a uma peça com defeito d fábrica… O carro voou e virou mais d 4 vezes e eu estava sem cinto d segurança e o banco totalmente deitado já q estava no carona… O carro deu pena d ver o estado, mas suas colunas não sofreram nada, o teto se quer ameaçou afundar pra esmagar internamente… Fiquei boquiaberta ao ver o quanto meu amigo Branquinho me protegeu, pena eu não poder ajuda-lo a voltar as ruas, pois sua estrutura foi comprometida e a frente mega destruida, inclusive o motor desceu (os carros de hj em dia fazem isso, para ver q para um carro de idade ele tem tecnologia d agora, eita carrão!). As portas de torceram todas, akela paradinha q encaixa qndo vc fecha foram arrancadas, mas torno a dizer, a estrutura interna ficou intacta!!!! eh um carro mto forte…

    Sinceramente só tenho elogios para os Golfs, se vc cuidar bem dele e tiver com a mecânica sempre em dia, poderá fazer viagens longas com segurança e tranquilidade desfrutando de todo o seu conforto na boa!!!

  21. Excelente carro pra quem pensa em por som, pois tem um baita porta-malas, as portas e a estrutura dele em sí são mega firmes, são se preocupe q ele não vai ficar tremendo q nem as merdinhas d carros d hj em dia, Golf eh carro d raça!

  22. Tenho um Golf Glx 2.0 até os dias de hj e é uma tremenda maquina e pra começar vou explicar pro mané ai que carro é que nem mulher tem que cuidar e cuidar bem se não te deixa na mão, o carro é muito bom em todos os aspectos, dirigibilidade e segurança etc e tal, peças hj em dia estão bem acessíveis e preços regulares depende onde compra, mecânico só de confiança que é bem dificil encontrar, achar um em boas condições não é facil, é fato! agora se é carro de mano, deputado, prostituta ou bandido ai vai do gosto… e pra terminar os carros de hj em dia até o vento amassa eles, descartáveis nem se compara com uma maquina dessas!!! deu pra entender…

  23. Olá. Tenho um Golf 96 1.8 mexicano 4 portas completo. Eu gastei muito
    Nele. Mais todo o gasto valeu a pena. Amo meu carro. Conforto, motor,
    acabamento, tudo e de ótima qualidade. Se paga pelo luxo que tem.
    E o ano não importa. Pois e um carro completo. Se comprar um com ano mais
    Superior so vai pagar mais. Nao tenho oque reclamar. Abraço

  24. Galera, vi aki de tudo,,uns falando mal e outros falando bem, na verdade eu queria saber se eu pego um golf glx 95 to na duvida , o cara ta querendo trocar na minha twister 2008 e eu nao aguento mais chegar nos lugares molhado,kkk,,,, eu sempre fui fã de carrão,não gosto de carrinhos descartaveis,,,ja tive um audi a3 2002 liso no qual fiquei 2 anos e nunca tive um problema com ele ao contrario do que eu vivia ouvindo que era um carro problemático, agora to em duvida quanto ao golf. se alguém poder me da um conselho se caso ja possuiu um golf eu aceito,,abraxx a todos do blog.

  25. oi, comprei um golf 95 GL por 4,300 reais já estou a seis meses tentando arruma-lo, sem duvidas e um belo carro, mas da muito trabalho pra encontrar peças e quando acha são um absurdo de caras, já me arrependi de ter comprado e espero vende-lo o mais rápido possível kkkkkk

  26. Comprei um GL 1.8 MEXICANO 96 em leilão. Gastei bem menos do que se tivesse comprado um popular do mesmo ano. O carro tem 210.000 km rodados, mas deixa muito carro zero no chinelo. Já tive mais de 40 carros de várias marcas, mas o Golf me surpreendeu com o conforto, segurança e potência. Quanto aos que querem economia, um conselho: bicicleta, charrete e andar a pé são formas bastante econômica de se locomover. Ou fiquem em casa criando mofo. Abços.

  27. Tô a 6 anos com um glx 95 mexicano não tenho nada a reclamar ótimo carro,confortável econômico e seguro a manutenção é mais barata que de um carro popular, deve ser por isso que o golf faz sucesso a 40 anos.

  28. Tenho um GLX 95 faz 4 anos antes tive um GL 95 por dois anos os dois exelentes carros, tive que fazer o motor do GLX e não encontrei dificuldade nenhuma de mecanico nem de peças, o problema é que a galera quer conforto, potência, estabilidade e tantas outras virtudes que só o proprietário de um golf conhece e não quer fazer manutenção fazendo gambiarra nos carros, tenho certeza de que nenhum carro da nova geração durará 20 anos com a força e robustez de um golf importado. Concluindo tenho ar, direção, freio a disco nas quatro, motor 2.0, volante escamoteável, banco com regulagem de altura, vidro eletrico nas 4 portas, travas de segurança, forração de veludo e ano que vem não pago mais ipva CHUPA DETRAN

  29. Concordo !! Deve ter um carrinho da Dilma 1.0 !!! Tenho um carro desses foi meu primeiro carro q meu pai me deu ! Tenho ele desde 95 GTI e tenho ele até hj lindo mas só uso nos fds !!

  30. Tenho um Golf GL 1.8 96 mexicano e estou supersatisfeito. Já tive mais de 40 carros de diversas marcas, mas este quero conservar mais tempo. Só tenho a dizer o seguinte: NÃO SÃO OS CARROS QUE SÃO INÚTEIS. SÃO SEUS DONOS DESLEIXADOS QUE OS TORNAM ASSIM. Sejam de que marca ou modelo for. O meu fica mais novo a cada dia, pois eu cuido muito bem dele.

  31. Olá !
    Olha só pessoal , eu estou pra fazer um negócio amanhã 21/09/15 . É um golf 96 1.8 completo cor roxo , rapaziada tô com medo de fazer um mal negócio. Já li muito muito …..kkkkk só aqui fiquei lendo do começo até o fim kkkkkkkkk foea nos outro sites . Concluí que metade fala mal metade fala bem , os que fala mal a metade nunca teve , os que fala bem todos teve e ainda tem um golf.
    Sou muito influenciado pelos comentários pois tenho paciência de ler bastante pelo medo de fazer merda . Minha dúvida é. ..esse carro é mexicano? a manutenção é muito absurda em relação aos carros de hoje ? mais ou menos com quantos quilometros o carro precisa de reparos no motor sendo um bom motorista ? ele faz quantos KM na cidade e na rodovia ?
    Desculpa tantas perguntas é o medo kkkk
    Obrigado pela atenção a todos.

  32. Boa tarde galera blz acabo de erdar a golfera do meu avô é um 95 gl 1.8 ap alemão está com 135 mil km estou dando uma geral nele apesar de muito tempo parado o carro está uma nave gostaria de saber qual óleo devo por nele abraços e obrigado

  33. O golf é muito bom, as peças e a manutenção são caras mesmo!
    Dicas: não deixe qualquer pessoa dirigir teu carro e não leve em qualquer mecânico de achismo.

  34. Tarde pessoal…..tenho um golf gl 95 alemão completo….kra essas máquinas são xique em todos os sentidos…conforto,estabilidade,economia,enfim,já estou com ele aproximadamente 12 anos e faz uns dois meses que fiz o motor depois de 312.000 km rodados,foi o mais caro que fiz nessa máquina aqui que ficou no valor de R$ 3.100,00,no entanto,o que eu já rodei com ele nem se fala,e uma manutenção quase muito pouco se “aquela peçinha atrás do volante” realmente conhecer o funcionamento dele. Não tive outros modelos de carro mas ñ questiono por isso,acho que cada um tem seus gostos,mas quem procura um carro bom com baixa manutenção e conforto tá ae a dica…..valeu pessoal…..

  35. Pessoal tenho uma blazer 97 tem um rapaz querendo trocar em golf 95 e voltando uma parte em dinheiro o que acham e um bom carro ou não por favor estou com medo de fazer merda Obrigada

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