26 thoughts on “Volkswagen Kombi

  1. Coitada, ficou com o rabo quente…e queimou!

    Carro guerreiro, agora tem um concorrente: a Jimbei Topic já com o opcional a gás de fábrica ou gasolina.

  2. Bateria e carburador, bem pertinho um do outro……rola uma faisca, um vazamentozinho de gasolina minimo e pronto…..acontece isso….muito comum em kombis!
    É só colocar outro motor e pode continuar fazendo frete p/ os mercadinhos de vila…

    • falando em puteiro …

      Diálogo entre um escritor e um jornalista, entreouvido num boteco de Floripa:

      -Cara, descobri uma aí que você precisa saber.
      – Qual é, qual é?
      -Tem um puteiro no centro que tá fazendo uma promoção: se você subir no palco e transar na frente de todo mundo…
      -Não paga o programa!
      -Não só não paga o programa como ainda ganha 50 contos!
      -Caraca! E se broxar?
      -Se broxar eles te dão 4 cervejas como prêmio de consolação, veja você.
      -Magavilha, cara! Acho que vou agora mesmo.
      -Tá tarado, hein?
      -Nada. Tou é com sede. Vou lá dar uma broxadinha.

  3. É a 1º vez que vejo uma Kombi que incendiou. Acredito que elas são tão guerreiras que os caras deixam pra lá a manutenção e por aí vai. Meu vizinho têm uma Kombi muito antiga e ela se arrastava aqui pela cidade vendendo carvão . Carro pusta guerreirão.

  4. Cara, até me assustei agora… Hoje estava mexendo na minha Kombi, exatamente pra evitar esse tipo de coisa… A Kombi tem vários erros de projeto, só pra citar o tanque em cima do motor, as mangueiras de combustível que passam por cima do distribuidor, e várias ´armadilhas´… Eu sempre estou fazendo manutençao, pra nao ter essas ´surpresas´.. Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim…

    • idem ao Eduardo estou sempre de olho na manutenção do meu fusca, já tive uma das juntas do carburador que vazou gasolina, sorte que vi a tempo, Gostei do Comentario da Kombi FIRE…., rsrsrsrs

  5. Não é novidade para ninguem que este motor refrigera rodando e os caras ficam dando banguela o motor não refrigera e da nisso ai …

    Aconteceu com um amigo meu e nem extintor ele tinha…

  6. Eita! É, o próprio Heródoto Barbeiro teve uma de suas kombis incendiadas, na esquina da Av. Paulista com a Augusta, em SP…

  7. geralmente as kombis pegam fogo por causa de uma conexão em T que une as mangueiras de combustivel e costuma ficar bem em cima do distribuidor,é um defeito de projeto que agravado por donos relaxados resultam em cinzas… para resolver isso basta comprar mangueiras de qualidade,uma conexão T em latão,aluminio,cobre,deve custar uns 2 ou 3 reais,muda-se o caminho das mangueiras afastando-as do distribuidor,e prendendo com abraçaderias de nylon por exemplo,assim evita que o calor gerado pelo motor resseca as mangueiras e a conexão T,simples,simples…como todo motor vw ar

    • Edson, boa dica essa.. vou trocar essa conexão T, que se nao me engano sai da bomba de combustível pros carburadores… Estou sempre tentando melhorar a segurança, e nao tinha me ligado nesse detalhe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *