31 thoughts on “Volvo 850 SW

    • Exatamente!!! o primeiro proprietario usou até comprar um modelo novo e esse provavelmente foi vendido como um usado importado com preço amigavel e o barato saiu caro!!!!! pois muitos acham que podem manter uma barca dessas ai, e quando quebra ai já era!!!!!! essa é minha opinião!

      • Isso vai da competencia e vontade de cada um. Brasileiro tem a mania de querer manter tudo “original”, intocado. Se os bancos de um Santana são de Gol, coloque nele os de Audi, oras. Se o motor do volvo parar, sacrifique um opala…

  1. Gosto muito destes Volvo, seja sedan ou SW.
    Aqui em Porto Alegre é mais fácil tu ganhar na Mega Sena do que ver um desse andando em perfeito estado.

  2. Que diria um carros desses abandonado, lembro quando um amigo meu tirou um desses 0KM, igual a esse, dessa cor, se não me engano em 1995, era um carrão!!!!

    • Você quer dizer fazer só a parte de cima não é? O que mais pesa pra se manter um carro desse é o valor da manutenção que é altíssimo!! o valor referido deveria acompanhar a depreciação do carro aí seria mais fácil manter um carrão desses andando por muito mais tempo…

      • Em tempo um motor dessa marca se feita a manutenção do dia troca de óleo e filtro além do uso do óleo correto acho que roda perto de um milhão de km até ir pra retifica…

        • Verdade. Em especial é comum ver ônibus volvo rodando um milhão de km sem abrir o motor. Mas em geral, mesmo para os caminhões e ônibus, as peças são bem mais caras do que a dos concorrentes e só são encontradas em concessionárias.

  3. Algumas peças desses Volvos são compatíveis com as da Renault. São carros incríveis, pena que a manutenção inviabilize; como esses pára-choques tortos dão uma má impressão ao carro é algo incrível.
    A tecnologia nestes carros rende alguns resultados interessantes, mas alum glamour se perde.
    Parei o carro hoje no estacionamento do escritório; recém limpei e troquei as juntas do carburador – em casa mesmo, só com as informações do manual Motorcraft – e queria dar um acerto melhor na lenta.
    Abri o capuz, retirei a “frigideira” com o filtro, liguei o motor, coloquei a mão sobre uma das tampas do cabeçote e fiz o ajuste fino no parafuso até ficar baixo e liso, sem trepidações. Os venturis assoviavam de leve enquanto o ar era engolido, até que duas bombadas na haste do eixo da borboleta de admissão fizeram o peso e o torque do motor adernar a carroceria duas vezes para a direita, na exata proporção das rápidas subidas de giro. Sabia que estava pronto.
    Montei o filtro, fechei o capuz, coloquei a “D” e estava deslizando suavemente quase sem barulho algum na cabine.
    Se você for antigomobilista, vai entender…

    • Uma peça literária, caro confrade Sinatra. Explicativo tal e qual um bom manual acrescido do ‘tempero’ de quem troca a junta do carburador com meticulosidade, o mesmo o faz ao ‘narrar a receita’ … risos
      clap clap clap …
      Quiçá os fabricantes de manuais, para nosso deleite, um dia pudessem substituir tais textos explicativos por poesia.
      abç
      Ps.: quanto ao ‘volvo’, bem que gostaria que ‘volvesse’ às ruas. Mas ‘revolvo’ a memória e lembro que enviei ao nosso caro mestre Russel um similar a esse um pouco mais antigo, ao lado de uma oficina com as rodas ‘volvendo’ à esquerda em sua inútil tentativa de um improvável conserto.

  4. COMENTÁRIO CONSTRUTIVO: A MARCA DO SITE SOBRE AS FOTOS TIRA A RIQUESA DOS CARROS, A MARCA NÃO PODE SER COLOCA NUM CANTO DA FOTO ??? FALANDO NO CARRO,DAVA UM CLASSICO PARA FUNERAL…KKK

  5. Lindissíma essa perua da Volvo, quando saiu era sinonimo de segurança, status e velocidade….tenho o teste dela na Revista 4 Rodas, e era preta….
    Pena ver uma assim, nesse estado!
    Acho que é recuperavel, mas vai muita grana!!!

  6. Cara , voces não vão acreditar, ontem fui pegar minha caravan na oficina para regular os freios, para minha surpresa tinha um carro igual a esse, e para minha surpresa sabe qual o motor que estavam colocando nele? Um motor de opala 6cc a Alcool, nesta oficina eu já tinha visto coisa bizza, uma van mitsubishi l300 com motor de opala 4cc e uma pailo com motor de vectra 16v, tem um mecanico lá chamado Marcelo que só trabalha com isso , ele trabalhou em SP modificando carros para corrida e arrancadas, este fim de semana se o o volvo estiver na oficina vou postar as fotos,a ssim como a van mitsubishi l300 com motor de opala 4cc.

    O volvo eles aind aestava colocando o motor para ligar, a van eu vi funcioando.

    • Esse mecânico acabou se especializando em ejambrações, que perigo!
      O pior é que cada vez mais destroem Opalas 4/6cc para que seus motores possam estar nesse tipo de bizarrice que se locomove por aí.Se queriam um motor forte, porque não colocaram um motor de S10 ou Blazer, tem que ser justamente Opala?Salvem os Opalas, por favor!!

  7. Detalhe que me escapou de madrugada: sei lá se esse carro está realmente abandonado ou está no esquema de “use sem dó”. Não existe lei que obrigue um carro a ter acessórios que difiram dos “equipamentos obrigatórios” ou ainda obrigue a ser mantido limpissimo.

  8. Tenho uma dessas prata, amo minha “La Poderoza”. Quanto ao motor, está fumando, afinal não sei o que o dono anterior aprontou com ela, mas não abro o motor por nada desse mundo. Controlo rigorosamente o óleo e o filtro. Cuido da gasolina, e tenho um kit anti olho gordo nela,kkk. Não vendo, não troco, não empresto.

  9. TENHO UM VOLVO SÓ Q SEDAN NADA A RECLAMAR DA MANUTENÇÃO NÃO É TÃO CARA QUANTO FALAM, O MEU TEM 65000 KM RODADO ZERADO TAMBEM NÃO ESTÁ A VENDA OTÍMO CARRO E MUITO CONFORTAVEL.

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