24 thoughts on “VW Brasilia, Grajau, SP. Foto de Rodolfo.

  1. Brasilia em seu estado normal de conservação……sem motor, sem lanternas, sem estofamento, com peças de acabamento jogadas dentro, uma roda de cada jeito e com o MALDITO RETROVISOR EXTERNO DE SUPERMERCADO COMPRADO POR R$1,99………..ARGHHHH!!!!!!!!!!!!!!

  2. os problemas desa dai ta facil em pintura nova com peças originais sem o retrovisor de 1,99 como o Homen mau falou kk motor, suspenção pq essa aparenta estar torta, e colocar para rodar fora estofamento mas no caso desa brasilia as peças são mais enconta no mercado.

    • a Brasilia dos mamonas fico um bom tempo aqui perto da minha casa esposta em um estudio de fotografia era uma fila enorme para vela foi logo apos o acidente uma menina que morava la ganhou uma promoção que oferecia uma semana para ficar ao lado da brasilia

      • Kioma, e onde se encontra essa Brasilia, hein!?

        É sabido que existiram e existem muitos clones, porém a original ficou com alguém da família ou exposta em algum lugar??

        • ficou um tempo aqui realmente era a original o pessoal do estudio conseguiu vender foto feito agua na época mas foi devolvida para a familia lembro que minha mae me levou para tirar foto e falou que so podia ficar do lado dela porque os seguranças nao deixava entrar nela.
          se não estou enganado ela voltou para a familia do dinho e eles gurdaram ela e fiseram uma replica para alugar

  3. Pegava para arremessar de um penhasco que tem numa praia aqui perto, por mera questão de curiosidade em ver um veículo se espatifar nas pedras.

  4. Tem chance p/ carro de uso, pois aumentando a foto, dá ver que tem massa p/ caramba, e pintura mal feita, além do retrovisor ridiculo e um break light no teto bizarro….parachoque está dentro dela, acho que estão dando uma garibada p/ vender!!!
    O monza na frente parece inútil tbm!
    Gosto de Brasilia, mas prefiro um fusca!!!

  5. Alguem sabe me explicar o porquê dos antigos da volks Fusca, Brasilia, SP2, TL e Kombi… ficam com as rodas traseiras bem tortas ?? curiosidade desde pequeno.

    • Sempre que são erguidos para mexer na parte de baixo ou no motor mesmo, eles ficam assim. Depois, andando, as rodas retornam ao normal. É uma característica dos VW a ar com motor traseiro.

        • eu já vi falarem que é porquê as pontas do eixo são muito fracas… um mecânico la de Apucarana PR que falou isso… apesar tenho péssimas recordações dele, pois ele mexeu na suspenção da D20 do meu pai e pouco tempo depois o meu pai teve que trocar semi-eixo com o diferencial pq ele montou as engrenagens todas erradas. Abraços…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *