15 thoughts on “VW Parati, São Caetano do Sul, SP, Fábio

  1. Engraçado que os 16v não são problemáticos, e só seguir as especificações do fabricante, trocar o óleo corretamente, trocar Correia dentada na época certa, e terá um 1.0 muito divertido

    • Meu amigo tem um Gol 16v, e é um carro resistente, não dá problemas, e tem um excelente motor.

      O negócio é manutenção, coisa que poucas pessoas sabem fazer em seus carros.

    • Certamente dá mais manutenção que o 1.0 8 válvulas da vw da mesma época, e por isso a fama de problematico. Bem conservado e com manutenção em dia, todo carro é bom, até mesmo um lada laika, ou o mal falado marea, mercedes classe A…., foda é manter a manutenção em dia de determinados carros. E como quem tem esses 1.0 16 v antigos, geralmente é a galera de baixa renda, a manutenção é daquele jeito!

    • A manutenção é mais simples que tudo, quem acha que é bomba é porquê está acostumado a fazer manutenção apenas em fusca que se arruma com arame, e mecânico ruim que tem preguiça de desmontar a parte de cima pra trocar os periféricos. Quem realmente não sabe dar uma manutenção simples como trocar uma correia dentada, no meu ponto de vista, nem carro deve ter.
      Sou muito mais um 1.0 16v que um 1.0 8v que tinha na época.
      O 16v é muito mais elástico e tem muito mais fôlego. Sem falar que gira mais.

      • mas vc sabe que não é bem assim, pois os carros mais fáceis que existem em termos de manutenção, são campeões de abandono (fusca e kombi), e a galera não faz manutenção, anda até acabar, imagine um 1.0 16v….

  2. Estes VW 16 valvulas desta geração realmente são meio chatinhos de manter, desta geração de gols eu prefiro o 8 valvulas mesmo a não ser que seja um GTI, ai a coisa muda.

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