VW Santana, fotos de Adelino, no Rio de Janeiro, RJ

adelino-santana-rj-450x338 VW Santana, fotos de Adelino, no Rio de Janeiro, RJ  20140510_0901411-450x338 VW Santana, fotos de Adelino, no Rio de Janeiro, RJ

Prezado, mais uma colaboração, sempre que puder conto a história do automóvel inutilizado! Este santana estava num terreno de uma empresa falida perto de minha casa, Em Ramos ,subúrbio do Rio de Janeiro  , uma obra da prefeitura desapropriou parte do terreno, justamente onde ele estava e ele foi posto na rua, nos primeiros dias perdeu as rodas e o motor!  Logo após as fotos ele sumiu, provavelmente levado pela companhia de limpeza urbana!














13 thoughts on “VW Santana, fotos de Adelino, no Rio de Janeiro, RJ

  1. Que situação heim!!!!!! O que chama mais atenção não é o estado deplorável do velho, mas o local que está abandonado, como que ainda não tiraram ele daí? Deve estar lá a muito tempo, em plena cidade maravilhosa…

    • Tem sim esse para choque das versões 84/86 é raríssimo, lamentável o desrespeito do ser humano, como que roubam o motor e ninguém viu ????
      Esse modelo de santana com para choque fino é meu preferido

  2. Modelo mais feio do santana, mas é muito bom.
    Até eu roubaria, não só o motor, mas ele inteiro se ele estivesse em frente a minha casa.
    Uma pena, pois agora deve estar se acabando em um pátio.

  3. bela figurinha de abandono automotivo, esse santana é um monstro, um dia vai ser um baita de um classicão

    aqui jás um santana que um dia brilhou na mão de algum ricaço R I P

    a essas horas está brilhando zeradaço lá naquele grande estacionamento no céu automotivo @[email protected]

  4. Esse modelo de Santana é provavelmente um modelo 84/85, CS (versão básica), motor 1.8. Muito bom o carro, um dos melhores vw dos anos 80, e com ótima estabilidade, bom acabamento, e motor 1.8. O grande problema, sempre foi a corrosão, e o túnel que se não cuidar racha, de resto excelente automovel. Meu pai teve um, versão CD 85, que até lavador de faróis tinha, a/c, vidro e trava elétrica, e não tinha direção hidráulica. Lindo carro!

    O da foto, somente doador e prensa! Deve estar uns 20 anos parado no sol!

  5. Boa observação, e mais raro ainda por ser um “duas portas”, esse carro foi parado em perfeito estado e quando o vi pela primeira vez estava absolutamente completo, deve ter ficado no terreno mais de 20 anos pois o conheço naquele local à 15 anos e ele já era abandonado junto com todo o terreno da empresa falida , devia ser carro de diretor! existiam lá também algumas kombis e dois passats sendo que um era iraquiano mas não consegui foto deles. Só o Santana foi posto na rua quando o terreno foi desapropriado !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *