50 thoughts on “VW SP2, Gama, DF. Foto de Urbano César.

  1. Putz, triste ver mais um SP2 se acabar. Pelo visto foi começada uma reforma e ficou por isso mesmo, ficando largado.

    Rodas não originais, todo desmontado. Qual é a história desse carro?

    Se não possuir as peças, esquece. A menos original ele não fica, dado o preço e doficuldade em se conseguir peças para esse carro.

  2. É uma tristeza ver um clássico desses nestas condições.

    Não tenho condições psicológicas pra defender que o Homem Mau dê cabo deste pobre coitado…

  3. Parece que foram produzidos algo em torno de 10.000 SP2. Dada a quantidade deles detonados desse jeito, não me admira que os que estão a venda estejam tão caros.

  4. Ainda acho que tem volta, mas como se fosse por mim proibiam a circulação de motor vw a ar no Brasil, eu adotava e colocava um ap 1.6 e um câmbio de 5 marchas original.

      • VW a ar não presta… aonde você ja viu alguem desenvolver os 160 km/h num vc a ar ?? e outra, consome muito e faz pouco e é barulhento demais, por isso eu prefiro o AP, qualquer gol 1.6 AP, chega aos 180 no minimo e consome menos, não faz barulho, e é mais confortavel de andar… POR MIM, QUE JOGUEM OS MOTORES VW’S A AR NO MOEDOR, E COLOQUEM AP NO LUGAR DELES…

          • Só pra quem gosta… eu não gosto de lerdeza, prefiro AP… mas se não ficar naquela lerdeza na minha frente a ponto de eu ter que usar um xenon pra cegar para me deixar desenvolver, tudo bem, nada contra.

          • cara, concordo em parte, os vw a ar sao bons e resistentes, mas o problema é a potencia desenvolvida de acordo com a cilindrada atualmente…

            Hj em dia pra acompanhar um 1.0 atual, só se for um 1.6 alcool carburaçao dupla, mas o consumo é alto…

            agora se for um motor porsche a ar ai sim anda muito….

          • Cara, esses dias eu andando rapido, na casa de uns 160 de noite, indo para Rio Do Sul SC entra uma brasilia andando a 120 na minha frente surrando até o talo o carro… aí eu pensei, cara eu tô com pressa e tu não sai da minha frente, vai ficar cego agora, foi só ligar o xenon… pronto, saiu da frente a hora… o motor do porsche sim… o unico que eu teria… se eu comprasse um fusca daqui a alguns anos a primeira coisa era colocar um AP 2.0 e câmbio também

        • Quem tem carro antigo quer ter o prazer de curtí-lo seja ele VW a ar ou talvez um outro carro com outra proposta e motorização original. Quem modifica um carro com intenção de correr deve se filiar a alguma organização automobilista criada para isso e ir para um autódromo e assim se tira duas conclusões: você pode “despejar” toda a cavalaria que seu “AP” possui e ganha o campeonato, já que você é o melhor e os outros são lentos: e ainda evita acidentes, que talvez possa machucar uma pessoa que pode ser uma dona de casa dirigindo, transportando seu filho pequeno ou ainda uma pessoa mais pacata e ainda uma pessoa que apenas está curtindo seu carro, longe de ferir alguém. Cuidado com seus ânimos e adrenalina, “descarrégue-os” em lugar apropriado para isso. Trânsito não é um jogo de perde e ganha, do melhor ou pior. Dirija com segurança. Pense nisso. Abraço.

          • eu sou membro, da AP’zeiros velopark, 957 interlagos e de um monte de gente que organiza evento em autódromo para arrancada… e sei também quando posso encher a turbina na estrada e simplismente dar um booost… ou passar dos 250 km/h para sair ultrapassando todo mundo quando eu quero e posso… eu também tive carro antigo e tive o prazer de curtir ele na boa e sem lerdeza como muitos pelas vias do Brasil, Dirijo com segurança, sei quando posso acelerar e quando tenho que frear na hora certa, tanto é que tem muitas pessoas que andam devagar e batem o carro todos os dias e eu que ando rapido nunca nem encostei no carro de ninguém, se não andar rapido e ficar me impedindo de agilizar o meu dia, com certeza vai ter que aguentar um xenon nas costas…

          • Lucas, a única diferença é que se vc bater um carro a 180 km/h o estrago é BEM MAIOR do que a 40 km/h

          • boa noite amigos!

            cara to atraz de um v8 para opala tipo se nao tem niguem na frete pq ficar a 80 mas assim tem pessoas que nao aceleram da raiva se nao to enganado tem um limite de velocidade para vc correr ou nao acelerar pq tem veses que vem pessoas que nao aceleram e batem do msm jeito so afavor de corridas sim mas com cuidado mas se der para corer porque evitar sai da frente quem for lerdo

          • Isso eu sei, conheço gente que bateu o carro em arrancada e o carro acabou… mas eu tenho conciencia, e sei quando devo correr e até onde o Fuel Tech vai me deixar ir.

          • Lucas Borges, com sua licença, deixe eu comentar onde no trecho você diz “… e sei também quando posso encher a turbina na estrada e simplismente dar um booost… ou passar dos 250 km/h para sair ultrapassando todo mundo quando eu quero e posso… ” Isso significa que você não respeita os limites de velocidade nas estradas (você disse estradas) e muito menos as pessoas que dirigem à sua volta. Lembre-se que não faz muito tempo, não sei se você soube, mas um mecânico fazendo “testes” em via pública com um Nissan Skyline, acompanhado de sua namorada, bateu violentamente em uma árvore,e a moça acabou morrendo, segundo a reportagem que abordava o acidente, o “piloto” era um experiente motorista e mecênico e o cara achou que era o tal e usou via pública para essa insanidade. Esse fato demontra que o respeito a outros não houve, lembre-se a moça morreu, se tivesse outro carro próximo, fatalmete seria atingido. Não confie demais em seus “reflexos”, pois uma hora dessas você pode se surpreender e talvez se machucar ou machucar alguém. Continue correndo em autódromos regulamentados por Lei, que você diz ser filiado e não tente se machucar ou a outros. Lembre-se também que outras pessoas não têm nada a ver com seus problemas. Obs: obrigado Lucas pelo seu comentário de apoio, mas não é nada além de minha obrigação alertar os amigos que aqui escrevem e participam do blog, que carro deve ser motivo de prazer, seja para trabalho ou para lazer e que não deve ser usado como arma.Abraço

          • Até te entendo… mas quando a pessoa gasta 24 mil reais em um veículo só em preparação para velocidades, a pessoa entra na via, e qualquer toquezinho de terceira no acelerador o carro pega 2.500 giros e a pressão sobe e o carro ja esta a 160… aí tem o vulgar ditado de quem turbina carro ”IH FUDEU TURBINA ENCHEU” e vc não liga para isso, vc preparou suspensão do carro e o carro curva a 180 tranquilamente, a pessoa só freia quando precisa, eu realmente falo a verdade, não sei qual foi a ultima vez que peguei a Castelo Branco e não desenvolvi uns 180 km/h. eu sei também que qualquer dia eu pode acontecer de bater o carro e não sobrar nada, como aconteceu com um amigo da minha galera, o Rubinho Tinha um passat com 450 cavalinhos, ele acelerando na marginal tietê no ano de 2010 um maluco atravessou na frente dele e pronto a unica coisa que ele disse que viu foi a faixa da direita, quando ele jogou o carro ele perdeu o controle e saiu da pista, deu perca total… mas ele esta vivo e agora com um pointer do mesmo jeito que antes.

          • Lembre-se intercooler também não deixa ferver, pois o ar vai mais frio para dentro do motor, e o calor é menor… kkkkkkkkk

          • intercooler pouco ou nada tem a ver com arrefecimento…
            o calor do motor é gerado pela queima do combustivel e do atrito entre as peças moveis do conjunto…
            e o intercooler nada mais é que um resfriador do ar que a turbina aspira afim de otimizar a queima…

  5. Até entendo o pessoal q mantem o fusca original, acho da hora ver um fusca 1200 original, tive um 1500 ano 73 original tb.

    Mas principalmente em rodovia e em subidas de serra, eu sofria com o fusquinha…

    Uma vez estava subindo a serra a 90 km /h e tinha um comboio de carretas subindo a uns 70… eu fiz a m$#@@ de ir para esquerda… ai vem um A3 dando farol alto e querendo passar por cima do fusquinha, enfiei o pé no assoalho e só fez mais barulho e o FDP do A3 deveria estar rachando o bico, deu vontade de frear pra ele porrar na traseira, ai com muito custo passei pra direita de novo…

  6. bah fusca original é uma bosta mas qualquer fuçadinha e se obtem uma excelente relação peso/potência dado o baixo peso do escarabajo…
    o ar é uma bosta refrigera mal… mas nada que um belo radiador de oleo não resolva…

    • kkkkkkkkk serio ?? me fale um dia que o senhor viu alguém com um AP turbinado matar alguém na rodovia??? pode ver um vetec ou fivetech também, mas me fala só isso… ”NA ESPERA DA RESPOSTA, SE É QUE TEM ALGUMA”

        • Galera, no dia que dirigirem um AP turbinado, e chegar nos 200 km/h e saber que o carro vai mais, que a pista te deixa ir mais, e que tem um lerdo na sua frente, tenho certeza que vão entender ” OS IMPRUDENTES MOTORISTAS ”

          • velho em muitos anos de pista ja vi tantas bagaceiras por conta de excessos nao so de velocidade como de autoconfiança…
            acelerar esse tanto ai só num autodromo e olhe la…
            PS: ja fui muito imprudente mas depois de alguns acidentes hoje sou mais cauteloso…
            forte abraço e juizo sacana lembre-se vc tem familia e os outros tambem…

          • o ultimo acidente que tive foi de encontro a um pocoto eu estava a 90 por hora e por sorte ao inves de politraumatismos ou Obito que seria mais plausivel so tive o tornozelo quebrado

  7. Pelo estado dele, esse já era!! Deve estar por ai à pelo menos 4 anos e com chuva e sol o interior deve estar totalmente podre. Chama o barbudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *