27 thoughts on “VW Variant II

  1. Tava inteira quando foi abandonada, parece… agora tá aí apodrecendo.

    O variantão nunca caiu no gosto popular. Vai se tornar rara, é um dos mais completos carros da linha a ar, mas eu ñ sei se teria uma rs

    • Putz ! muito legal os tres links, caro amigo marcelo.
      no primeiro, com aquele barro todo acho que devia ser ‘um porco que cai’ ,o porco diretor de obras do município é que deveria cair .
      putz o segundo deu dó e o tatua…dor deve ter sentido na pele o encontro com o kadê…tchê.
      o terceiro,esse deviamos fazer uma vaquinha e compra-lo e mandar para Brasília como modelo de veículo oficial. Assim ninguém ia poder esconder a bufunfa . Transparência já … risos

    • Que sorte do pessoal do fusquinha por não se machucarem, espero que recuperem o carrinho deles. O musculoso eu acho que sempre existe jeito, se não tiver jeito recupera a grana vendendo peças. E o pontiac, simplesmente incrível.

      A variant ii realmente foi meio “amaldiçoada”. As más linguas falavam inclusive em problemas crônicos, mas com certeza vai ser um dos antigos raros.

  2. Parece inteira ainda, mas foto engana…..gosto dessas variants II, mas fabricou por poucos anos, e não vendeu muito….
    Eu teria uma (meu pai teve 3)….suspenção de passat, acabamento melhorado…..show!

  3. Pode parecer besteira o que eu vou dizer mas eu sempre achei a Variant semelhante demais com a Brasília. Na verdade, cheguei a acreditar que era o mesmo carro só que com nomes diferentes, fabricados pela mesma montadora. Eu num disse que era besteira minha.! Como aqui todos compartilham opiniões, eu não poderia deixar de falar sobre esse meu ponto de vista. Um grande abraço a todos.

    • Putz, William, muito legal a matéria. Estimula até a caça por um exemplar … rs
      Essa achada pelo confrade Rafael ainda dá um bom caldo .
      abçs

  4. Carro raríssimo de se ver!
    Lembro da época qua algumas pessoas colocavam as rodas (originais dela aro “14”) nos Gols, Voyages e Paratis.

  5. “Brasiliona”.
    Muito estranha a Variant II, quando eu era criança um vizinho tinha uma, e mesmo naquela idade eu já achava sinistra aquela suspensão de “carro com motor dianteiro” e aquela cambagem extremamente negativa. E mais, eu olhava para aquele carro com motor de Fusca e a furação das rodas igual à do Passat, era esquisito.
    Mas eis um belo carro colecionável.

  6. Esta Variant nunca foi um carro inútil ! Ela sempre rodou mesmo estando em más condições de aparência. A mecânica deste carro funciona exemplarmente. Ressalto que em Dezembro de 2011 o veículo sofreu reforma em sua lataria e recebeu uma pintura nova. Está impecável e já foi inclusive alvo de ladrões que felizmente não conseguiram furtá-la. Obrigado pela atenção !

    • Sim, este veículo fica estacionado na rua em frente ao prédio do proprietário. O condomínio não possui garagem e os carros dos moradores ficam parados ao longo da rua.

  7. na rua dr.malheiro no bairro santo antonio porto alegre a um carro que esta abandonado ja faz mais de dois messes tem todo cheito roubado e largaran ali.

Os comentários estão fechados.