20 thoughts on “VW Variant II

  1. eu naõ conheço nada sobre variaants mais fiquei sabendo q a suspençaõ da modelo 2 traz serve de doação para carros de “blaaahh!!” fibra dis q é independente e mais seila!

  2. A gde verdade é que não compensa mais “reformar” esse tipo de veículo.
    Dizem os antigomobilistas que é um carro sem comércio. Só quem gosta muito e muitas vezes chega a um ponto que a criatura joga a toalha.

    Ôooorra…991…já?

  3. Mais uma de minhas preferidas (tudo bem, sei que sou louco mesmo rsrs). A suspensão dela é macia mesmo. Gostaria de uma bege jamaica e com interior marrom, sem dúvida. Vi uma à venda aqui na BIG Feira, em Porto Alegre, com essas características e volante em embuia por R$ 4.500,00 certa vez. Agora, me tirem uma dúvida: as homocinéticas dela são específicas dela, ou servem as de Kombi também?

    • Pois é, Leandro, não lembro onde li que essa peça era diferente, por isso fiquei na dúvida. Mas, enfim, é uma rica caminhoneta, em minha opinião. Pena que a maioria esteja sucateada…

  4. Eu acho um carro muito legal. É pena a maioria das pessoas não valorizarem esses carros, o que é um grande erro, pois muitos se preocupa em preservar fuscas e opalas e esquecem de variant, brasilia, corcel…
    Daqui a algum tempo esses carros vão ser bem ”cobiçados”.

  5. Lembro que quando a Variant II foi lançada, meu pai foi na concessionária conhece-lá melhor e me levou junto. Suas concorrentes na época era a Caravan e a nova Belina, derivada do Corcel II. Comparando com a antiga Variant, o carro era um show, toda reformulada, interior bem bacana, com um painel quadrado que chamava muito a atenção (semelhante do Gol). Bem, meu pai escolheu uma Caravan, na qual usou por quase 20 anos, mas confesso que até hoje, quando vejo uma Variant dessa, eu viro a cabeça, principalmente se tiver em bom estado de conservação.

  6. Não sou muito fã deste modelo, mas quem tem não reclama. Me ofereceram uma por R$3,500,00 rodando e em perfeito estado de conservação e olha que até o interior é original.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.