22 thoughts on “DKW Fissore, Gabriel, Hidrolândia, Goiás

    • Com certeza tem rolo ai!! Tem um Tempra 94 aqui em minha cidade por 2000reais e ninguém compra também! Está bonito por fora e foi feita a retífica, quando fui falar com o dono ele disse que o motor está inteiro desmontado, mangueiras rachadas e faltando e a elétrica meia boca… porém pelo menos por fora ta bonito! kkkkk

    • Marcelo Caiçara, este carro é de um sujeito apelidado “Willy” aqui de Caxias do Sul. Não conheço pessoalmente o dono mas vou te contar resumidamente a história que sei dele. Inclusive devo ter uma foto “verdadeira” dele, se eu achar te envio.

      Esse carro é um Ford Orion ano 1983 de fabricação alemã e o motor é o mesmo CHT 1.3 com carburador Solex de corpo simples do primeiro Escort nacional.

      Esse carro está aqui em Caxias do Sul há mais de 20 anos com placas de Montevideo. Ficou inútil durante uns 5 anos num estacionamento no centro da cidade. Contam os mais entendidos que eu, aqui na cidade, que esse carro foi trazido por um uruguaio que veio morar aqui e deixou guardado nesse estacionamento. Aí acabou voltando para o Uruguai e nunca mais retirou o carro. Até que o estacionamento fechou para construírem no terreno. Lembro que escavaram o terreno e o Orion ficou “ilhado” no meio, até que alguém decidiu o que fazer com ele.
      Aí eis que esse sujeito adotou esse carro, que por óbvio não possui qualquer documentação em dia. Mesmo assim ele dá umas voltas de vez em quando, e duvido que seja abordado pela fiscalização.

      Agora ele quer vender. Se eu tivesse um pouco de grana sobrando com certeza compraria para manter numa coleção. Mesmo sem documentação. Pois deve ser único por aqui. O carro está em bom estado geral, o aerofólio traseiro é de fábrica, o painel todo também, só faltam as rodas originais, os emblemas e alguns detalhes internos, parece que tem uma lanterna quebrada, nada muito difícil (talvez um pouco caro) de ser comprado no Ebay se a pessoa estiver disposta a investir uns trocos.

        • Ah tá, agora entendi… ninguem quer carro com rolo de documento… com documento já é burocratico, imagina sem…

          Inclusive vendi um fiat premio em 2009, o infeliz revendeu sem transferir e veio multa aqui direto.. (sorte q recorri com cópia do dut e bloqueei o doc.), o infeliz q toma ponto na carteira, q se dane, o cara deve estar andando com o carro em sampa ate hj …

          Sem contar q tem um monte de carro no ml faz mais de 1 ano a venda… inclusive o famoso xr3 conversivel… tem um lá por 5 e outro por 5.9 dilmas fazzzzzzzzzzzz tempoooooooooooooooooooo…

          Inclusive o de 5 pilas é um mk3… (o mais bonito na minha opinião, pena q a ford colocou a m… do cht… e cagou no carro)

  1. Placas amarelas ainda! Deve ter sido adquirido para restauro ou de herança. Valer a pena restaurar vale, porém será que é rentável? Que eu saiba estes DKW possuem motor 2 tempos e não são lá aquelas coisas em desempenho.

  2. Raridade restauravel, muito dificil de achar, e se o cara quiser vender por preço justo, acha dono. Tem bastante gente que curte a marca DKW.
    Vale a pena sim! E se não tivesse com a frente alta, que pode indicar que o mesmo está sem motor, diria que ainda roda por ai.

  3. Na minha região, de cabeça, sei de quatro, apesar de existirem mais.

    Um que já apareceu aqui no blog, um outro que vi numa oficina em BC, um que está no meio do mato (só a carcaça, completamente desprovida de peças), e um preto que está a venda (tem anúncio dele no ML).

    Aqui na região sul ainda é possível encontrar alguns. Acho um carro bem interessante e diferenciado, ao contrário dos populares Belcars. Tem potencial para ser restaurado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *