46 thoughts on “Lada Laika

  1. Pô, esses carrinhos eram duráveis e resistentes, nunca vi nem Lada nem Fusca quebrado em via pública.

    A perua, 2104, teria com certeza, acho que é a mais simpática dos modelos da Lada do Brasil.

      • Esses carros são bem resistentes, consertar um desses, se tiver conhecimento, faz-se facilmente com a caixa de ferramentas original Lada do Brasil. Que carro vinha com caixa de ferramenta?

      • o JK e seu sucessor FNM 2150 que vinham com um belo jogo de chaves inglesas , um alicate , chaves de fenda e de vela em um estojo azul bem arrumadinho .
        Ainda tenho as chaves inglesas .

  2. Me parece um carro que está sendo tapeado, ganhando uma tintinha nova.
    Conhecida como reformada de bagaceira, onde o cara desmonta todo o carro mas não tira a placa traseira pra não tirar o lacre, que custa com nova vistoria 30 reais. O cara gasta 1000, 1500, 3000 numa pintura mas não gasta 30 e acaba deixando o local da placa sem lixar, pintar e polir direito pra economizar uma miséria.
    Mas apesar de tudo torço para que este Lada volte a rodar, pois é um carro feio pacas, mas muito carismático. principlamente por ser fabricado na terra das pegadinhas picantes, aonde umas modeletes bem pegáveis ficam mostrando seus seios a vontade pelas ruas de Moscou, hahahahahahahahahahaha

  3. Dizem que esses russos são resistentes mas, qdo resolvem quebrar é uma dor de cabeça enorme. Eu prefiro o Niva que o Marcelo KT encontrou alguns posts atrás, eu teria coragem de levar aquele pra acampar comigo e meter ele na trilha.

    • Olá Dambrós! Aquele Niva em questão foi removido e nunca mais vi. Tomara que tenha sido recuperado.
      Concordo absolutamente com que o Rafinha falou dos Laika e digo mais: Se fosse o caso, compraria e andaria em um na boa.
      Se não fossem as peças com preços astronômico veriamos muitos rodando sem maiores incovenientes.
      O pai da minha namorada teve 02 Laika, um sedan e outro SW, ambos brancos, disse ele que eram excelentes e economicos.

  4. Esses Lada podem fazer um frio lascado que pegam fácil,fácil,lembro de uma foto de 1990 na revista quatro rodas que mostrava o porto de santos lotado deles;;; se vcs lerem no arquivo digital da quatro rodas o desmonte do Lada samara,irão se surpreender com tantas e tantas quebras

    • Eu tenho o desmonte do Samara em alguma revista aqui em casa, trocaram o motor 2 vezes, e não solucionaram o problema!

      Diga-se de passagem, acho que o Samara era 1.3 e o Laika e Niva eram 1600.

  5. Aliás, em tempo: hoje cedo decidi tirar umas fotos de uma Brasília abandonada na Cohab Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. Como moro no Jardim Leopoldina, bem ao lado, decidi registrar e enviar pro Carros Inúteis mas, infelizmente, dois mal-encarados me fizeram mudar de planos, ou melhor, adiá-los. Em breve, tirarei as devidas fotos, bem como de um Lada Laika SW no Jardim Planalto, na Av. Ary Tarragô.

    • Grato, amigo, você acabar de contribuir imensamente com nosso crescimento, face a seu intelecto tão distinto e apurado. Se tiveres um empreguinho pra galera, por favor notifique-nos. Estamos contando pilinhas pra comprar uma monareta!
      _
      IP charles
      us.mit@yahoo.com.br
      187.89.44.51 (QUEM VERIFICA O LOCAL PRA NÓS??? – SERIA DOS AUTOSBROCHAS?)

    • nas orquestras sinfônicas há um instrumento chamado de ‘corne inglês’ ou ‘ corno inglês’ que maldosamente alguns apelidaram de ‘ príncipe charles’ …
      ao distinto ‘príncipe’ que regurgitou o bolo fecal , cabe como uma luva o epíteto .
      No mais , democracia é assim ninguém é obrigado a aceitar um presente se o sujeito vem com um pacote de merda e o deposita num determinado lugar , se ninguém pegar … continua sendo dele …
      hehehehe …

    • E estou postando justamente para mostrar pra vcs as ofensas que me chagam dia a dia e que não publico!
      _
      Fora as Brochas, muitos chegam até aqui por pesquisas etc.; e nos xingam por chamar carros clássicos de INÚTEIS – sim, o nome do blogue é forte e esta era sua meta. Sim, estes sujeitos não entendem o espírito do blogue, por pegarem o bande andando… e tiram conclusões precipitadas…

  6. Charles…hum não sei, mas talvez seja um tal de Alexandre (que usa nome falso de Carlos em outros blogs e, agora, poderia estar usando “Charles”…muito inteligente ele) que me persegue há um bom tempo por uma richa que ele criou comigo lá em 2008. Pra ele ninguém presta, todo mundo é “bixero”, vagabundo e desempregado. O sujeito é a arrogância em pessoa. Se for mesmo ele, peço desculpas aos demais leitores em função do incômodo. Se for ele, é claro. Tomara que não seja.

    • Deve ser mesmo um garoto que brincava de “meia” passivamente quando criança e agora vem avacalhar o melhor blog do Brasil de carros e curiosidades. Deixa ele, deve estar com coceirinha no brioco…

  7. Marcelo vc acha que este Charles é o cover do Renato Russo ??????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Desde que vc me disse isto toda vez que lembro caio na risada kkkk

  8. Galera os laikas são legais, ruim é o preço das peças…..
    Se for a sw ainda, mas legal ainda…..e o niva tbm é show, apesar da maioria rodar por ai c/ motor AP…..
    O samara é o mais zuado realmente, e tem um cara perto de casa que tem um prata, c/ a suspençaõ levantada!

  9. A única coisa para não ter dor-de-cabeça com os Laikas é fazer como a maioria dos proprietários:Colocar motor AP.

    Se desse colococaria neste Lada,um motor do Gol por serem fáceis as peças ou até mesmo comprá-las via mercado livre ou ebay,caso de gol estrangeiro.

    Lucas,há um Gurgel g800 que a brochaiada fotografou mais não deixou aparecer nem a placa e nem conseguiu nenhuma informação do veículo.Está na Zona Leste,pode fotografá-lo para nós e descobrir o mistério que cerca tal veículo raro?

      • Já entrei em contato com a brochaiada o e-mail do Rafael Riuma Carrero, mas não me liberam o contato nem f…!
        Não é somente por ser um Gurgel, já que sou membro de grupo de antigos(Gurgel Clube/RJ e Gurgel Guerreiro/BR)é porque estou querendo estudar em outro estado e estava querendo usar um mini-home e um G800 é muito… mais muito raro mesmo!

      • Rafael , fotografei um supermini na cor vinho ,vidro traseiro quebrado e parabrisa estilhaçado .Se houver interesse peça meu email ao prof. Russel .
        abç

  10. Lada Laika nossa falar desse carro é uma verdadeira alegria,tive um Laika 91 nossa quanta saudade o carro era todo dia na estrada e não parava o bichinho era só colocar gasolina,ver agúa e oléo…..rodei mais de 50000mil kms com o meu e so tive alegria, até que um senhor se interessou pelo meu companheiro do dia a dia e me pagou R$ 9,000 a vista….comprei um Uno mille e meu Deus só decepão agora o carrinho inutel esse Fiat Uno….;(

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *